sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Premiação marca encerramento dos trabalhos do Comitê ASME BPE em Baltimore
Premiação marca encerramento dos trabalhos do Comitê ASME BPE em Baltimore

Premiação marca encerramento dos trabalhos do Comitê ASME BPE em Baltimore

Na última quinta-feira ocorreu a sessão de encerramento dos trabalhos do Comitê ASME BPE em Baltimore (EUA).

O destaque foi a premiação pelos trabalhos de Milena McFeeters – Chair do Subcomitê de Componentes de Selagem e de Paul Stumpf – Secretário Geral que contribuíram com o desenvolvimento dos trabalhos e da norma com muita dedicação e profissionalismo.

Pastor, representante da Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos – ASME

Também recebemos como convidado ao Sr. Pastor, representante da Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos – ASME que apresentou a organização da associação e orientou o nosso grupo de BPE para que possamos melhorar cada dia mais na escrita da norma sem conflitar com outras publicadas pela entidade e para que seja muito mais claro e amplo o entendimento dos usuários transmitindo-nos a experiência recolhida desde 1884.

A associação tem hoje 127 mil membros divididos em 220 seções em 138 países com 34 divisões técnicas, 500 standards publicados que são utilizados em mais de 100 países, incluindo Brasil.

Eu, como Delegado para América Latina, apresentei os trabalhos feitos pelo nosso grupo: Fernando Vilella, Marcello Manfredi e eu, durante 2019 e as expectativas para um futuro próximo.

Os premiados Paul Stumpf e Milena McFeeters.

Felizmente o nosso trabalho está sendo muito elogiado, principalmente as atividades desenvolvidas frente as agências de saúde Brasileira – COVISA e da Argentina – ANMAT.

Também recebemos elogios pelo nosso trabalho de tradução da norma para Português e se comprometeram a nos auxiliar para o dia do lançamento no mercado Brasileiro. O Brasil será o primeiro pais a ter a versão 2019 traduzida.

Por último e com a ajuda inestimável do Secretário Paul, estaremos começando as negociações com a Sra. Marianne Knox – Vice Chair do Subcomitê de Materiais Poliméricos e não Metálicos para verificar a possibilidade de trazer um treinamento de “Single Use” para Brasil, especificamente para COVISA – SP.

Próximos eventos:

Janeiro de 2019 – dias 13 até 16, no Caribe Hilton em San Juan, Puerto Rico

Maio de 2020 – dias 18 até 21, no Royal Sonesta Hotel em New Orleans, Los Angeles

  1. Setembro 2020 – dias 21 até 24, no Hotel Bonaventure em Montreal Canada

Reiteramos o convite a todos os profissionais que queiram agregar conhecimento, incrementar seus currículos e estejam dispostos a trabalhar como voluntários participando desta empreitada que sem dúvida somente traz benefícios para os participantes e para toda a comunidade.

Rodolfo Cosentino, com exclusividade para o Portal 2A+ Farma.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores