sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Prati-Donaduzzi recebe quarta turma de Residência em Farmácia Industrial

Prati-Donaduzzi recebe quarta turma de Residência em Farmácia Industrial

O Programa é uma parceria da indústria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, câmpus de Cascavel.

A Residência é compreendida entre 60h semanais sendo que 12h são dedicadas para aulas teóricas tanto na indústria quanto na universidade e 48h para treinamento em serviço na Prati-Donaduzzi, realizando job rotation no primeiro ano e no segundo ano o residente é alocado em uma área, onde desenvolve suas habilidades técnicas. Para o desempenho das atividades práticas os Residentes contam com o apoio de mentores que são colaboradores da indústria que os auxiliam nesse período.

Um dos mentores é o colaborador Thiago Alves da Silva que compartilha como é essa atividade. “O desafio é ser um facilitador para a formação de futuros profissionais, proporcionando ao Residente a vivência de situações que lhe darão experiência e prática profissional. Nessa perspectiva, assumimos um papel fundamental, levando ele a problematizar a realidade, refletir sobre as soluções e gerar conhecimento. É gratificante ver a evolução técnica e comportamental ao fim do Programa, é quando percebemos que todo o empenho e dedicação nessa relação valeu a pena”.

Carolina Silveira é uma das Residentes selecionadas, ela cursou farmácia na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e conta sobre as expectativas para essa nova fase. “A Prati-Donaduzzi é uma referência para mim no segmento farmacêutico e espero aprender muito sobre a indústria, além de aprimorar ainda mais meus conhecimentos”.

Caracterizada pelo formato de Especialização Lato Sensu, o Programa de Residência tem como objetivo inserir o aluno na indústria e desde 2016 já concedeu a 14 farmacêuticos o título de Residentes em Farmácia Industrial. Atualmente oito profissionais fazem parte das turmas (terceira e quarta) em andamento.

Formatura 

No dia 22 de fevereiro ocorreu a formatura da segunda turma de Residência em Farmácia Industrial composta por nove farmacêuticos. A cerimônia aconteceu no Hospital Universitário da Unioeste e na oportunidade outras turmas de Residências na área da saúde concluíram suas atividades.

O Gerente de Recursos Humanos da Prati-Donaduzzi Luís Enrique Pitarelo, menciona a importância da Residência. “A formatura da segunda turma demonstra mais uma vez o sucesso deste programa pioneiro na educação nacional. Um período de dois anos marcado pelo comprometimento e dedicação dos Residentes, empresa e instituição de ensino no intuito de gerar e compartilhar conhecimento, agregando valor à carreira, trazendo à Prati-Donaduzzi profissionais qualificados e diferenciados, visto que os residentes passam a fazer parte do quadro de colaboradores.”

O Residente Lucas Pedrosa da Silva conta como foram esses dois anos. “Durante as mais de cinco mil horas de trabalho e estudo foi possível conhecer diversos setores da empresa o que me levou a adquirir um know-how macro dos processos e de toda a cadeia produtiva de uma indústria farmacêutica. Além do ganho profissional desenvolvi habilidades e competências comportamentais. Indico o Programa aos colegas farmacêuticos, pois acredito ser uma oportunidade única de aprendizado”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores