terça-feira , 28 junho 2022
Capa » Notícias » Prati-Donaduzzi oferece treinamento para gestantes através do Programa Gestação Segura

Prati-Donaduzzi oferece treinamento para gestantes através do Programa Gestação Segura

Mãe é uma palavra pequena, mas carrega milhares de significados: amor incondicional, cuidado e dedicação em tempo integral. Algumas mulheres adiam por um período o sonho de ser mãe por conta do trabalho, estudos e outros projetos. Já outras são surpreendidas com a notícia que estão esperando um filho. Independente da ocasião, gerar uma criança é uma dádiva.

A partir desse momento um novo universo começa fazer parte da vida das famílias. Para que essa mudança venha ocorrer de forma mais leve, colaboradoras gestantes do grupo Prati-Donaduzzi, bem como filhas e esposas dos funcionários e também grávidas da comunidade contam com o apoio do Programa Gestação Segura.

Maria Ângela Schons trabalha há 10 anos na farmacêutica e participou em 2019 do projeto, quando estava na primeira gestação dos gêmeos Lorenzo e Mikaella. “Eu decidi me inscrever porque vi a oportunidade de conhecer mais sobre o assunto. Hoje posso aplicar essas orientações e dicas na minha segunda gravidez. Aprendi desde arrumar a bolsa da maternidade até os primeiros socorros com o recém-nascido”, enfatiza Maria, que está no oitavo mês de gestação.

O Programa Gestação Segura existe há 18 anos, e até o momento foram atendidas mais de 2.500 gestantes. São 24 horas de curso, sendo divididas em 24 temáticas. Durante os módulos os companheiros são convidados a participar com as futuras mamães. O principal objetivo é informar, orientar e deixar as mulheres mais seguras em relação ao processo gestacional, promovendo o bem-estar, a saúde física e emocional.

“As mães recebem atendimento individualizado através de equipe multidisciplinar com ampla experiência na área, com informações referentes a todo o período do parto, pós-parto e cuidados com o recém-nascido, dentre outros”, explica a supervisora de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon.

Ao término do treinamento as participantes ganham um kit de itens para cuidados para o bebê. Ainda de acordo com a Maria Rita, várias mudanças são notadas após a implantação do programa. É muito gratificante poder participar deste momento mágico que acontece na vida da mulher, a maternidade. Podemos observar que as gestantes estão mais seguras, confiantes e com sentimento de otimismo, além de se sentirem apoiadas pela empresa nessa fase”, conclui.

Quem também vai ganhar pela segunda vez o título de mamãe do ano será a Roselaine Condé Ferrari, irmã de uma colaboradora da Prati-Donaduzzi, que já está contado as semanas para descobrir o sexo do bebê. Para ela, o programa Gestação Segura tem sido um divisor de águas. “Recebi diversas informações acerca de tudo que envolve a maternidade, cuidados com o bebê, amamentação, segurança, direitos e muito mais. E agora posso colocá-los em prática no dia a dia trazendo mais proteção ao meu filho”.

Fonte: Prati-Donaduzzi

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores