terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Mercado & Negócios » Prati-Donaduzzi capacita 230 jovens para o mercado de trabalho

Prati-Donaduzzi capacita 230 jovens para o mercado de trabalho

A Prati-Donaduzzi já capacitou 230 jovens para serem inseridos no mercado de trabalho dentro do Programa de Iniciação Profissional, organizado pela Universidade Corporativa da empresa, a Uniprati. Depois de 36 horas/aula, 30 deles receberam o certificado na quinta-feira (15). 

Em breve, serão abertas as inscrições para novas turmas. Os Interessados devem ficar atentos ao site da empresa www.pratidonaduzzi.com.br para acompanhar o período de abertura de novas vagas. Desde o lançamento em 2017, o programa atende jovens entre 16 e 20 anos.

O curso

O curso é dividido entre disciplinas relacionadas aos temas de elaboração de currículo, planejamento de carreira, noções do mercado farmacêutico, entre outros. Todas as aulas ocorreram nas dependências da indústria e foram aplicadas por colaboradores da empresa. No encerramento os alunos são divididos em grupos para elaborarem atividades, o que fomenta a ideia do trabalho em equipe.

“Os professores ministram os conteúdos com dinamismo, isso ajuda muito no entendimento. Com certeza, tudo o que aprendemos proporcionou o aperfeiçoamento profissional”, disse Edielli Cassanelli, 17 anos, formanda da última turma.

Futuro aprendiz

O diferencial do jovem que participa do Programa de Iniciação Profissional é a possibilidade de estar apto para concorrer às vagas do processo seletivo para o Programa de Aprendizagem também oferecido pela farmacêutica. Anualmente a empresa abre processo seletivo para contratação de aprendizes que passam a integrar o quadro de colaboradores efetivos da indústria.

O aluno Vitor Eduardo Vanelli tem 16 anos e contou que adquiriu novos conhecimentos. “Quero muito conseguir um emprego, o programa me possibilitou aprender coisas que eu não sabia, exemplo disso, a elaborar meu currículo”.

“Ofertamos aos jovens sejam eles filhos ou parentes de colaboradores e também da comunidade, uma oportunidade. Aqui queremos ensiná-los e de alguma maneira contribuir para o crescimento profissional de cada um”, acrescentou o Gestor do Programa, Robson Martins do Amaral, sobre a o propósito social do projeto. 

Mais informações podem ser obtidas via telefone: (45) 2103-1314.

Fonte: Prati-Donaduzzi 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores