quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Prati-Donaduzzi abre inscrições para programa de capacitação de pessoas com deficiência

Prati-Donaduzzi abre inscrições para programa de capacitação de pessoas com deficiência

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi está com inscrições abertas para o programa Envolver que consiste em uma capacitação para pessoas com deficiência (PCD´s). O objetivo é preparar e desenvolver os PCD´s de Toledo e região com foco na inserção no mercado de trabalho.

O curso, que é voltado para pessoas com deficiência auditiva, intelectual, visual, física ou múltiplas, é uma iniciativa da Prati-Donaduzzi em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACIT) e o Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG) – câmpus de Toledo.

Serão abordados temas como trabalho em equipe, boas práticas de fabricação, atendimento ao cliente, entre outros. Ao todo serão disponibilizadas 40 vagas e a idade mínima exigida para participação é 14 anos. Também haverá intérprete de libras durante todos os dias.

Para a Supervisora de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon, a deficiência não pode ser um fator limitante. “Proporcionaremos a essas pessoas a oportunidade do desenvolvimento e a capacitação com o objetivo de possibilitar conhecimento do que é o mundo do trabalho e suas relações. Na Prati-Donaduzzi os colaboradores PCD´s executam atividades em várias áreas e são essenciais ao processo. Quem participar tem muito a ganhar, pois estará mais preparado para entrar no mercado do trabalho, seja na Prati ou em outras empresas”.

Exemplo dessa inserção no mercado de trabalho é o colaborador da empresa, Fabio Lucio Vieira, ele possui Síndrome de Down e atua na área de Manufatura há quase 10 anos. “Além de fazer minhas atividades eu tenho amigos que gosto muito na Prati. É muito bom vir trabalhar e encontrar as pessoas, gosto de estar aqui”, conta.

O curso será realizado no Auditório da ACIT, de 15 a 17 de maio, das 13h30 até às 17h30. Interessados em participar podem realizar a inscrição na recepção da Prati-Donaduzzi, via telefone: (45) 2103-1200, pelo Whatsapp (45) 99936-6633 ou pelo e-mail [email protected] até 08 de maio.

Fonte: Portal da Cidade – Toledo

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores