terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Notícias » Portal 2A+ Farma prepara reportagem sobre rastreabilidade de medicamentos

Portal 2A+ Farma prepara reportagem sobre rastreabilidade de medicamentos

As melhores empresas farmacêuticas do país falarão em breve ao Portal 2A+ Farma sobre rastreabilidade de medicamentos, o assunto do momento no mercado de Life Sciences. Aguarde a reportagem especial!

A lei

Aprovada em janeiro deste ano após anos de discussão, a lei da rastreabilidade de medicamentos no Brasil é um tema de alta relevância tanto para a cadeia produtiva quanto para o consumidor, pois a serialização e rastreabilidade possibilitará ao consumidor a garantia de origem dos produtos e deve contribuir para inibir a venda de produtos roubados ou falsificados.

O mercado farmacêutico mundial movimenta mais de um trilhão de dólares por ano e o setor sofre com alto grau de falsificações. Segundo a WHO (World Health Organization) e Center for Medicine in the Public Interest, medicamentos falsificados representam até 10% no mundo.

Grandes empresas já notaram que a serialização nos produtos traz mais vantagens do que desvantagens e estão gastando milhões de reais em equipamentos para rastreabilidade e desenvolvimento dos sistemas de validação e banco de dados.

Entre os principais pontos a serem adotados estão a gravação das informações nas embalagens dos produtos, a transmissão dos dados e o atendimento aos prazos definidos pela agência reguladora.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores