terça-feira , 16 abril 2024
Capa » Home » Pierre Fabre anuncia a primeira CEO mulher a liderar a filial brasileira
Pierre Fabre anuncia a primeira CEO mulher a liderar a filial brasileira
Ana Paula Magri - General Manager da Pierre Fabre no Brasil

Pierre Fabre anuncia a primeira CEO mulher a liderar a filial brasileira

Ana Paula Magri será a primeira brasileira a gerir um dos polos do grupo, que possui 60 anos de história, e mais de 30 anos de atuação no país.

O Grupo Pierre Fabre, indústria farmacêutica e de dermocosmética, detentora das marcas Avène, Ducray e da brasileira Darrow, acaba de anunciar Ana Paula Magri como nova General Manager de sua filial no Brasil. A executiva, que até hoje ocupava o cargo de Diretora Comercial da empresa, assume a nova função em 1º de setembro.

Ana Magri tem em seu histórico mais de 20 anos de experiência no ramo da beleza, cosmética e dermocosmética, passando por diversos cargos e experiências no grupo L´Oreal antes de iniciar sua trajetória no Grupo Pierre Fabre. Em suas vivências profissionais adquiriu know-how em planejamento e direção comercial, trade marketing, e-commerce e gestão financeira, em diversos segmentos de cosmética e farmacêuticos.

“Para mim, é uma grande honra assumir o cargo de General Manager da Pierre Fabre no Brasil e dar continuidade ao excelente trabalho e construção das marcas do Grupo no país com foco na medicalização, nos consumidores brasileiros e nos nossos clientes parceiros. Nesse novo ciclo que se inicia sob minha gestão pretendo continuar guiando a empresa por um caminho sólido, ambicioso e de crescimento rentável.”

É a primeira vez que a francesa Pierre Fabre coloca um brasileiro para comandar as operações no país. E é significativo que essa liderança seja também de uma mulher, uma vez que, atualmente, Pierre Fabre conta com 4 mulheres entre os 8 cargos de diretoria no Brasil.

Philippe De Carvalho, atual ocupante da cadeira de General Manager no Brasil assumirá também em 1º de setembro, o posto de CEO na filial da Pierre Fabre no México. “Estou muito contente de estar passando a liderança do Brasil para Ana Magri. Ela está à frente das operações comerciais de Pierre Fabre no Brasil há mais de 4 anos e tem total entendimento das fortalezas e necessidades das marcas”, completa Philippe.

Sobre o Grupo Pierre Fabre 

Com 60 anos de história, o Grupo Pierre Fabre tem a missão de cuidar para viver melhor. Em solo brasileiro desenvolve suas duas atividades dermocosméticas, ocupando hoje o segundo lugar nessa categoria. Com as marcas francesas Eau Thermale Avène (líder em dermocosméticos na Europa com produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis*) e Ducray (marca de shampoos No 1 na Europa**), além da brasileira Darrow Laboratório (líder no segmento de peles oleosas), Pierre Fabre oferece alta eficácia dermatológica para pele e cabelos de todos os brasileiros***),

*IQVIA — Pharmatrend international — mercado de dermocosméticos em farmácias na Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Itália, Polônia, Portugal, Eslováquia, Suíça, República Tcheca — Unidades e valor — 2019 

** IQVIA — Pharmatrend Internacional – Mercado de shampoo líquido em farmácias na Europa (incluindo França, Itália, Espanha, Alemanha, Bélgica, Áustria, Portugal) — 2018 — Em unidades. 

*** Close-up – Mercado dermocosmético no Brasil de produtos para pele oleosa e/ou acneica — MAT Junho 2020 — Unidades 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores