sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Pfizer lança desafio para startups brasileiras

Pfizer lança desafio para startups brasileiras

A Pfizer, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, anunciou a abertura das inscrições para o 4º Desafio Pfizer, um prêmio criado para estimular a inovação e o empreendedorismo no Brasil com foco na área da saúde. Realizado com apoio da Innovster, o desafio chega à quarta edição com uma versão ampliada, composto por duas categorias. A primeira, intitulada “Sempre on Innovation”, será voltada para jovens empresas de tecnologia (startups), inventores/makers e universitários. A segunda, denominada “Sempre on Medical”, será destinada a médicos.

“Com seus prêmios, a Pfizer incentiva pessoas de visão a transformarem a realidade da saúde, por meio do empreendedorismo, da pesquisa, da educação continuada e da inovação, sempre colocando o paciente em primeiro lugar”, afirma o diretor comercial da companhia Vagner Pin.

Os interessados em participar podem se inscrever no portal www.desafiopfizer.com.br e conhecer o regulamento do prêmio. No dia 04 de dezembro, os finalistas e os vencedores de todas as categorias serão anunciados durante a cerimônia de premiação, que ocorrerá no Google Campus São Paulo, no bairro do Paraíso, em São Paulo.

A categoria “Sempre on Innovation” é destinada à valorização de soluções digitais e produtos inovadores concebidos por startups e inventores/makers com o objetivo de facilitar a prática médica e a busca por saúde e bem-estar, nesta categoria, soluções que envolvem novas tecnologias são bem vindas e, blockchain é uma das tecnologias que podem ser utilizadas. Também reconhecerá o talento de universitários que apresentarão projetos, por exemplo um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que tragam benefícios à área de saúde com inovação e tecnologia.

Os autores dos melhores trabalhos por subcategoria receberão passagens aéreas e hospedagens para participar do SXSW Conference & Festivals 2019, que ocorrerá entre 7 e 13 de março, em Austin, nos Estados Unidos.  Todos os finalistas serão convidados a participar de uma semana de incubação em inovação e treinamentos, que será composta por palestras, mentorias, workshops no Laboratório de Inovação da Pfizer, em São Paulo.

Recentemente, a Pfizer anunciou duas parcerias que visam explorar o potencial da blockchain, uma delas com a startup Aimeds, que também prevê o uso de inteligência artificial, e outra com a Genentech,  que envolve a blockchain da MediLedger, movida pelo Quorum baseado em Ethereum , com foco no banco JP Morgan , projetada para manter produtos falsificados fora das cadeias de suprimentos médicos.

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores