domingo , 21 julho 2024
Capa » Notícias » Pfizer lança canal no WhatsApp para atendimento a pacientes

Pfizer lança canal no WhatsApp para atendimento a pacientes

Nova ferramenta oferece experiência mais ágil e eficiente aos participantes dos Programas de Suporte ao Paciente da companhia

Como forma de inovar no suporte aos pacientes, a Pfizer acaba de lançar seu canal de atendimento pelo WhatsApp, propiciando uma experiência mais ágil e eficiente, que também considera o amplo acesso da população brasileira a essa ferramenta. Em 2023, o WhatsApp foi a rede social mais utilizada no País, alcançando 93,4% dos usuários entre 16 e 64 anos de idade, o que equivale a 169 milhões de usuários1.

A iniciativa da Pfizer está voltada aos participantes dos Programas de Suporte ao Paciente (PSP), entre eles o Muito Bem Vindo, voltado ao acompanhamento do tratamento após a prescrição médica, no qual a ferramenta já está disponível para algumas funcionalidades, como cadastro, solicitação de materiais sobre doenças raras e acesso a informações adicionais a partir da seção Perguntas Frequentes, para conhecer mais sobre o programa.

O canal também já está disponível para o Programa Mais Pfizerque tem foco em melhorar o acesso ao tratamento e onde é possível realizar cadastro, consultar os medicamentos participantes, checar porcentuais de desconto e sanar dúvidas em geral. O Programa Cuidar Maisvoltado para médicos, com foco em diagnóstico, também será lançado em breve e a primeira funcionalidade prevista é a seção de perguntas frequentes, para apoiar o profissional com informações essenciais. Mais facilidades estão previstas, com evolução faseada e atualizações previstas até 2025.

“Com o atendimento via WhatsApp fortalecemos nosso compromisso de colocar as necessidades do paciente no centro de tudo aquilo que fazemos, oferecendo uma abrangência de respostas muito maior aos usuários, de forma mais fácil e rápida pelo canal que ele desejar”, diz a diretora de Experiência do Paciente e do Médico da Pfizer Brasil, Priscilla Lorenzo. “A integração do WhatsApp com outros sistemas de atendimento também pode oferecer bons indicadores para aprimorar continuamente a experiência de cuidado dos pacientes, em toda a jornada”, complementa.

De acordo com Priscilla, o uso do WhatsApp como canal de atendimento permite proporcionar ao paciente não apenas uma experiência mais eficiente, a partir dos recursos tecnológicos que a ferramenta oferece, mas também mais personalizada e acessível. “Temos a possibilidade de automatizar parte do atendimento por meio de chatbot, ganhando agilidade. Mas, caso a dúvida não seja sanada, é possível iniciar o chat com um atendente, sem ter de mudar de canal, suprindo as necessidades específicas daquela demanda”, explica.

Sobre os programas para pacientes

Os Programas de Suporte ao Paciente (PSP) da Pfizer têm o objetivo de oferecer apoio durante toda a jornada do paciente, desde o diagnóstico junto ao médico até a adesão às prescrições, sempre oferecendo informações e serviços que possam colaborar para esse processo. As iniciativas abrangem enfermidades de diferentes áreas, como doenças raras, dermatológicas, oncológicas, cardiovasculares, reumatológicas e inflamatórias. Os atendimentos por WhatsApp podem ser acessados a partir dos seguintes links: https://wa.me/558007267272 (Muito Bem Vindo) e

 https://wa.me/message/BG6YJCR4YAX3A1 (Mais Pfizer).

Referência

1.WE ARE SOCIAL/MELTWATER. Digital 2023. The essential guide to the world’s connected behaviors. Acesso em junho de 2024, disponível em: Link

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores