domingo , 21 julho 2024
Capa » Notícias » Pfizer lança aplicativo de suporte aos pacientes com o objetivo de aumentar o acesso e apoiá-los em suas jornadas de cuidado

Pfizer lança aplicativo de suporte aos pacientes com o objetivo de aumentar o acesso e apoiá-los em suas jornadas de cuidado

IUdo faz parte de uma estratégia mais ampla da companhia de fornecer soluções digitais eficazes e escaláveis, que atendam às necessidades específicas dos pacientes, melhorem a qualidade de vida e reduzam o valor de tratamentos contínuos de alto custo

A Pfizer tem o orgulho de anunciar o lançamento do aplicativo IUdo no Brasil, um passo significativo em seu compromisso de melhorar a saúde dos pacientes e transformar vidas por meio de soluções inovadoras para a saúde. ]

O aplicativo IUdo (lê-se “aiúdo”) é uma plataforma digital projetada para melhorar a experiência dos pacientes que fazem parte dos Programas de Suporte ao Paciente da Pfizer, e tem como objetivo otimizar o processo de cadastro nos programas, fornecer acesso contínuo para apoiar planos de tratamento e permitir que os pacientes gerenciem suas jornadas no programa de suporte diretamente da tela do celular. 

Disponível na Apple Store e no Google Play, o aplicativo oferece ao paciente notificações personalizadas de acordo com o momento da sua jornada de cuidado, promovendo a continuidade do tratamento. 

“Na Pfizer, vislumbramos um futuro no qual a ciência, não a doença, vence e todos os pacientes, onde quer que vivam, possam ter acesso a inovações que mudam vidas. E ampliar o acesso aos tratamentos por meio de soluções digitais, que facilitem suas jornadas de cuidado, é o nosso objetivo com o lançamento de IUdo”, explica Adriana Ribeiro, diretora médica da Pfizer Brasil. 

Dentre suas funcionalidades, IUdo verifica a elegibilidade do paciente para participar do programa de suporte a pacientes, facilita a administração das informações pessoais, com mais segurança, e o auxilia na administração de seu estoque de medicação – indicando quantas doses ele ainda tem disponível e qual o momento ideal para adquirir o medicamento, evitando que fique sem. O aplicativo também soma forças ao programa Mais Pfizer, que já oferece benefícios como descontos exclusivos e busca pela farmácia participante mais próxima. 

“A Pfizer se dedica a melhorar a saúde dos pacientes oferecendo inovações que mudam vidas. Acreditamos que o aplicativo IUdo ajudará a preencher a lacuna na jornada do paciente, permitindo que ele navegue, monitore e controle sua jornada, sempre que quiser, onde quer que esteja”, acrescenta Ribeiro.
 

O aplicativo já foi lançado no Egito, Líbano, Catar e México, e será, em breve, lançado em outros países da América Latina. No Brasil, o aplicativo inicia sua atuação apoiando a jornada de pacientes com prescrição de Cibinqo® (abrocitinibe), medicamento indicado para o tratamento da dermatite atópica, mas a companhia tem planos de expandi-lo para auxiliar pacientes com indicação de uso de outros medicamentos Pfizer.

Sobre a Pfizer: Grandes Avanços que Mudam as Vidas dos Pacientes 

Na Pfizer, usamos conhecimento científico e recursos globais para trazer terapias que prolonguem e melhoram significativamente as vidas das pessoas. Buscamos estabelecer o padrão de qualidade, segurança e valor na descoberta, desenvolvimento e fabricação de produtos para a saúde, incluindo medicamentos e vacinas inovadores. Todos os dias, os colegas da Pfizer trabalham em mercados desenvolvidos e emergentes para o progresso do bem-estar, da prevenção e de tratamentos que desafiam as doenças mais temidas de nossos tempos. Somos uma das maiores empresas biofarmacêuticas de inovação do mundo e é nossa responsabilidade e principal função colaboramos com profissionais de saúde, governos e comunidades locais para promover e ampliar o acesso a cuidados confiáveis e acessíveis com a saúde em todo o mundo. Há mais de 150 anos atuamos para fazer a diferença para todos aqueles que confiam em nosso trabalho. Para saber mais, acesse nosso site: www.Pfizer.com ou www.pfizer.com.br, siga-nos no Twitter: Pfizer Pfizer NewsLinkedInInstagramYouTube e curta nossa página no FacebookFacebook.com/Pfizer e Facebook.com/PfizerBrasil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores