O índice Caliber, que avalia 18 segmentos de negócios, também posiciona a companhia em primeiro lugar no ranking de reputação do setor farmacêutico
Em seu 70º ano de atuação Brasil, a Pfizer acaba de ser eleita a empresa de melhor reputação no segmento farmacêutico e, também, uma das cinco companhias mais admiradas no País considerando todos os 18 setores econômicos avaliados pelo ranking da Caliber, consultoria internacional com foco em gestão de reputação corporativa e marca. O trabalho foi realizado em parceria com o Meio & Mensagem, a partir de um levantamento com 13.204 avaliações, colhidas entre outubro e dezembro de 2022.
Além da Pfizer (em primeiro lugar no setor farmacêutico e em quarto no ranking geral), integram o grupo das cinco corporações mais bem posicionadas as empresas O Boticário, YouTube, Google e Netflix. O estudo da Caliber aponta que, em comum, as primeiras colocadas apresentam: altíssima pontuação nos quesitos confiança e admiração, elevada percepção de qualidade, credibilidade, boa avaliação pública e fidelização.
“Essa conquista nos enche de orgulho, especialmente neste momento tão peculiar para a nossa história com os brasileiros, em que acabamos de completar 70 anos no País. Sentir a confiança da população na nossa ciência, em meio à maior crise sanitária da história moderna, é uma alegria e uma grande responsabilidade, é algo que nos motiva a ir além em nosso compromisso de transformar a vida dos pacientes e estar ao lado deles para buscar uma vida mais longa e mais saudável”, afirma a diretora de Assuntos Corporativos e Comunicação da Pfizer Brasil, Cristiane Santos.