sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Pesquisa & Desenvolvimento na indústria farmacêutica nacional são destaque em congresso da CNI sobre inovação

Pesquisa & Desenvolvimento na indústria farmacêutica nacional são destaque em congresso da CNI sobre inovação

Ao lado de lideranças da inovação em saúde, Reginaldo Arcuri, presidente-executivo do Grupo FarmaBrasil, participou na manhã desta quinta-feira (10/03) do 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, promovido pela CNI. 

Em uma de suas intervenções no painel “Como a tecnologia vem transformando a saúde”, Arcuri fez uma provocação sobre percepção dos demais setores industriais em relação à indústria farmacêutica. “A indústria farmacêutica é uma das que mais investe em P&D, é um tipo de cadeia produtiva em que cada vez mais se tem uma intersecção entre o que é medicamento e fórmulas e métodos de administrar isso.”

Participaram do painel, além de Arcuri, Carlos Gadelha, coordenador do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz, Plínio Targa, CEO da Brain4Care, Lewis Gruber, da SIWA Therapeutics, e Rogério Boros, diretor da Indústria da Saúde da Microsoft.

Arcuri ainda ressaltou que a indústria farmacêutica nacional tem uma excelente base industrial com cientistas altamente qualificados. “Temos capacidade de gerar big data como nenhum outro setor neste país. São questões que não podem ser apenas uma parte, mas central nas decisões para retomada do crescimento, ainda mais que estamos às vésperas das eleições”.  Para ele, a regulação é o caminho para que a indústria nacional ganhe mais força. “O governo tem que ter qualidade na regulação. E também precisamos de forte coordenação do governo”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores