terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Notícias » Pequenas indústrias podem se apoiar na inteligência artificial para alcançar resultados

Pequenas indústrias podem se apoiar na inteligência artificial para alcançar resultados

Fabio Ieger, CEO da Certus Software, destaca a importância da modernização da área para processos melhores e crescimento das empresas

No ano de 2020 muitas coisas aconteceram e impactaram todos os negócios de forma intensa. Um dos setores que mais sofreu com essas mudanças, e especialmente com a pandemia, foram as pequenas empresas e indústrias. No entanto, aqueles que criam soluções vantajosas para os clientes e para o time acabam ganhando vantagem competitiva no mercado.

Uma das novidades mais adotadas para melhorar a situação foi a inteligência artificial, que oferece boas chances de crescimento. Com isso em mente, o CEO da Certus Software, Fábio Ieger, vem trabalhando cada vez mais nesse nicho. “Trabalhamos especialmente com as pequenas indústrias e é notável que existe uma carência de tecnologias para esse segmento”, relata.

Colocar em prática a Inteligência Artificial em uma indústria é muito benéfico, porque permite que os funcionários apliquem o tempo em uma operação mais eficiente, diminuindo os custos, melhorando processos de maneira automática e reduzindo a incidência de erros humanos, que são comuns na área. Com ela, é possível aplicar funções mais simples à máquinas, que não precisam de treinamentos e podem realizar atividades de forma simples e rápida.

“Mesmo assim, acreditamos que é importante ter um objetivo antes de recorrer a qualquer tipo de solução. Na Certus utilizamos as ferramentas de tecnologia para melhorar o que há de errado com as empresas, como a gestão de diversos tipos de processos, do início ao fim da operação. Inclusive, foi com ela que desenvolvemos o nosso último projeto para buscar fundos que oferecem melhores condições para empréstimos e outros serviços”, Ieger esclarece.

Uma das principais preocupações dos gestores dessa área é o investimento necessário para modernizar esses procedimentos, pois pode parecer algo caro a princípio, em particular quando é necessário começar projetos do zero com uma nova equipe e funcionários. Mas essa não é a única opção, já que atualmente muitas empresas oferecem esses serviços com preços acessíveis. “Além dos produtos que já oferecemos, que possuem ferramentas importantes para gestão e acompanhamento de negócios, também estamos aptos a realizar projetos especiais e exclusivos com toda a base de inteligência artificial”, o CEO finaliza.

*Fábio Ieger é empreendedor e apaixonado por tecnologia. Administrador de empresas, sabe o quanto é desafiador o dia a dia para manter um negócio em atividade em um país com instituições financeiras que em nada ajudam o pequeno e médio empresário. Para levar soluções sustentáveis e realista a esse público, fundou a fintech CERTUS, que utiliza dados do seu software de gestão para conceder empréstimo e capital de giro para os que mais necessitam de ajudam, e esbarram em análises injustas. Para mais informações, acesse https://www.certus.inf.br/

Sobre a Certus

O Certus Software proporciona ao usuário uma experiência agradável e intuitiva, utilizando ícones de fácil compreensão, com telas simplificadas e com todas as informações em um só lugar. Com relatórios de fácil compreensão, auxilia o Empresário na tomada de decisões. Agregado a isso, diversos serviços financeiros, como antecipação de recebíveis e empréstimos de capital de giro. Estamos a cada dia nos aperfeiçoando e neste momento estamos incluindo Inteligência Artificial. Para que o Certus Software possa ajudar cada vez mais a pequena indústria. Para mais informações, acesse https://www.certus.inf.br/  ou pelo ig @softwarecertus

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores