terça-feira , 16 abril 2024
Capa » Notícias » Parceria da Funcional Health Tech e TopDown Sistemas atinge abrangência de 42% das vidas do setor de saúde suplementar

Parceria da Funcional Health Tech e TopDown Sistemas atinge abrangência de 42% das vidas do setor de saúde suplementar

Parceria oferece soluções robustas no segmento e reforça a representatividade da maior plataforma independente de dados de saúde suplementar do Brasil

A Funcional Health Tech – líder em inteligência de dados e serviços de gestão no setor de saúde – acaba de firmar parceria com a TopDown Sistemas – líder em soluções de sistemas para operadoras, seguradoras e administradoras em saúde. Esta parceria vai facilitar o acesso a soluções robustas e complexas de ciências de dados de maneira simples e eficiente, para operadoras de saúde, direcionando para sua melhor performance.

“A integração de sistemas e utilização dos seus dados de forma inteligente é um caminho sem volta e estamos muito bem posicionados para oferecer uma solução completa ao mercado”. A Funcional é hoje a maior plataforma independente de dados de saúde suplementar do Brasil. “Não existe um banco de dados tão robusto quanto o nosso para a criação e aplicação de algoritmos no setor de saúde brasileiro”, afirma Ricardo Ramos, vice-presidente da Funcional Health Tech.

Com a iniciativa, as operadoras de saúde, clientes da Funcional que ainda não possuem um sistema de gestão com envergadura oferecida pela TopDown, terão acesso a ferramentas mais completas e modernas. Por sua vez, os clientes da TopDown poderão contratar uma solução Analytics.

A parceria proporcionará o alcance a 42% das vidas do setor de saúde suplementar. A Funcional tem feito parcerias que visam melhorar a performance da gestão de saúde no país. “Buscamos sempre ampliar nosso ecossistema empresarial de forma colaborativa, para impactar o máximo possível o mercado”, complementa Ramos. “É uma quebra de paradigma, pois é a primeira vez, nos seus 35 anos, que a TopDown faz uma parceria de produto. Também representa um reposicionamento estratégico e um olhar para o futuro. Eu acredito que o futuro das operadoras e seguradoras está na gestão através dos dados”, analisa Pedro Freire, sócio da TopDown Sistemas.

De acordo com dados do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), em 2019, houve o aumento dos custos das operações de saúde suplementar, assim como a constatação de que velhas práticas não produzem mais resultados. “Com essa parceria, estamos dando a oportunidade para nossos clientes entrarem em um novo patamar de gestão, com possibilidades imensas na redução do custo e melhorias no relacionamento com seus beneficiários e rede prestadora”, afirma Freire.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores