terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Notícias » Paracetamol e ibuprofeno juntos: o que muda?

Paracetamol e ibuprofeno juntos: o que muda?

Os brasileiros já conhecem e podem recorrer aos analgésicos paracetamol e ibuprofeno para alívio de dores e ocorrências inflamatórias. Agora, pela primeira vez no Brasil, será possível encontrar esses dois ativos em um só comprimido.

A novidade faz parte dos lançamentos da Reckitt Health & Nutrition Comercial, que utilizam a tecnologia Synchro-Tech® – responsável por interligar as moléculas dos ativos, integrando ibuprofeno derretido a paracetamol em pó. O resultado é uma liberação mais eficiente e sincronizada dos ativos, impactando na velocidade de absorção.

O conceito do Synchro-tech é farmacologicamente inovador e repercute nos efeitos clínicos, ao oferecer uma absorção dos ativos a partir de 5 minutos e efeito prolongado, que pode durar até 9 horas.*

O paracetamol e o ibuprofeno são ativos com modos de ação diferentes. Enquanto o primeiro é um analgésico que atua no sistema nervoso central, o ibuprofeno é um anti-inflamatório que também possui efeito analgésico, atuando no sistema nervoso periférico. A combinação dos dois ativos com a tecnologia Synchro-tech potencializa os benefícios clínicos na chamada analgesia multimodal, em que se adota mecanismos de ação diferentes de forma sinérgica, maximizando a analgesia, ou seja, o alívio da dor“, afirma Margareth Terada, responsável pela área de Medical Affairs da unidade de negócios de Saúde na Reckitt.

A inovação da Reckitt além do benefício em eficácia, também apresenta um perfil de segurança favorável, pois seu comprimido foi formulado com doses baixas de cada ativo (200mg de ibuprofeno + 500mg de paracetamol). E ainda pode evitar o efeito teto, em que o aumento de dose de analgésico individual pode produzir pouco ou nenhum benefício no alívio da dor, mas aumenta o risco de evento adverso.

No Brasil, a dor de cabeça e a lombalgia estão entre os principais motivos que levam as pessoas a procurar consultórios médicos e, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia, a dor de cabeça é um problema tão comum, que cerca de 95% das pessoas a sentem pelo menos uma vez na vida. Dados relevantes apurados em pesquisa, realizada recentemente, mostram ainda que a pandemia também agravou a dor nos brasileiros.

Dados complementares:

Para chegar a esses resultados clínicos, a Reckitt realizou estudos que analisaram a ação do medicamento em comparação com os princípios ativos isolados. Foi comprovado um alívio da dor eficaz na avaliação de 88% dos pacientes que tomaram um comprimido de Nuromol e 93% quando ingeridos dois comprimidos. É possível observar avaliação superior mesmo quando administrados 400 mg de ibuprofeno e 1g de paracetamol isoladamente.

Os medicamentos são indicados para o alívio temporário da dor leve a moderada associada à enxaqueca, dor de cabeça, dor nas costas, cólica menstrual, dor dentária, dor reumática ou muscular, dor relacionada à artrite não grave, sintomas de gripes e resfriados, dor de garganta e febre. A recomendação é para uso adulto e pediátrico a partir de 16 anos.

Sobre o Grupo Reckitt  

O Grupo Reckitt** existe para proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável. Acreditamos que o acesso à higiene, ao bem-estar e à nutrição de qualidade é um direito, não um privilégio. O Grupo Reckitt é a empresa por trás de algumas das marcas de consumo mais amadas e confiáveis do mundo em higiene, saúde e nutrição, incluindo Enfanutri, Sustagen, Strepsils, LuftaGastro, Naldecon, Durex, Olla, Jontex, Lysol, Dettol, Veet, Harpic, Veja, SBP, Mortein, Finish, Vanish, Woolite, Bom Ar e muito mais.

Todos os dias, mais de 20 milhões de produtos do Grupo Reckitt são comprados em todo o mundo. Sempre colocamos os consumidores e as pessoas em primeiro lugar, buscamos novas oportunidades, excelência em tudo o que fazemos e construímos sucesso compartilhado com todos os nossos parceiros. Visamos fazer a coisa certa, sempre.

Somos um time global diverso de mais de 43.000 colaboradores. Usamos a nossa energia coletiva para atender às nossas ambições de marcas com propósitos, um planeta mais saudável e uma sociedade mais justa. Saiba mais ou entre em contato conosco em no site.

* Bula do produto

** Reckitt é o nome comercial do grupo de empresas Reckitt Benckiser

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores