sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Mercado & Negócios » Paolo Carli assume a posição de Vice-Presidente Regional dos Negócios de Biopharma da Merck na América Latina

Paolo Carli assume a posição de Vice-Presidente Regional dos Negócios de Biopharma da Merck na América Latina

O líder traz larga experiência em negócios e na indústria farmacêutica para a região.

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, nomeou recentemente Paolo Carli como Vice-Presidente Regional dos Negócios de Biopharma na América Latina. Nessa posição desde março de 2020, Paolo agora é responsável por liderar todas as operações comerciais da divisão de Cuidados com a Saúde da Merck na América Latina.

Paolo possui décadas de sólida experiência em negócios e na indústria farmacêutica, com uma contínua trajetória de sucesso sob sua liderança. “Eu estou animado em integrar o time de Biopharma da América Latina, e assim poder trabalhar tanto em novas oportunidades para continuar expandindo o alcance dos nossos medicamentos quanto para trazer novas opções de tratamentos inovadores aos pacientes da região”, disse Paolo Carli. O portfólio atual da Merck nos negócios de Biopharma da América Latina comtempla as áreas terapêuticas de Medicina Geral e Endocrinologia (incluindo Cuidados Cardiometabólicos), Fertilidade, Doenças Neurodegenerativas e Oncologia.

Carli entrou na Merck em 2008 como membro do time corporativo de Fusões e Aquisições, onde ele participou ativamente de aquisições e desinvestimentos chave. Em 2013, ele se mudou para Dubai para liderar a Merck Biopharma no Oriente Médio até 2017, quando expandiu suas responsabilidades para África, Turquia e Rússia & países da CEI (Comunidade dos Estados Independentes) como Vice-Presidente Regional da região MEAR (Oriente Médio & África, Turquia, Rússia & CEI). Sob sua liderança, a região obteve contínuos crescimentos acima do mercado e se tornou uma das maiores contribuintes para o crescimento mundial do negócio de Healthcare. Antes de ingressar na Merck, Paolo trabalhou no Deutsche Bank, na Itália e na Alemanha, onde contribuiu com sucesso para a expansão regional da franquia de varejo na Europa e em vários mercados emergentes, como Índia, China, Turquia e Vietnã.

Paolo Carli possui graduação em Economia pela Universidade de Turin e um MBA Executivo da Ashridge Business School no Reino Unido.

Ele ficará instalado em Miami, nos Estados Unidos, sede regional dos negócios de Biopharma da empresa na América Latina.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores