domingo , 21 julho 2024
Capa » Notícias » Pague Menos registra aumento significativo de venda de repelentes no primeiro semestre de 2024

Pague Menos registra aumento significativo de venda de repelentes no primeiro semestre de 2024

Fortaleza/CE – julho de 2024 – Relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado no início de junho aponta que o Brasil lidera o número de diagnósticos e mortes por dengue em 2024, com 82% de todos os casos suspeitos da doença registrados no planeta. De acordo com o levantamento, o país representa 6,3 milhões dos casos suspeitos e 3,04 milhões dos comprovados laboratorialmente, além de 77,3% das 3.680 mortes e por 82,3% dos 16.242 casos de dengue grave globais[1]. O aumento é reflexo das mudanças climáticas, com maior incidência de chuvas em decorrência do fenômeno climático conhecido como El Niño.

A Pague Menos e Extrafarma, segunda maior rede do varejo farmacêutico brasileiro, registrou um novo aumento nas vendas de repelentes no acumulado do ano em comparação a 2023. A região Sudeste, por exemplo, teve crescimento de mais de 500% no período, enquanto a região Sul, assolada por fortes chuvas no início de maio, teve aumento de 200% na procura por esse tipo de produto. Em um comparativo de maio de 2023 a maio de 2024, o aumento foi de mais de 200% nas vendas em todo o território nacional. Desde o final de 2023, com a alta da procura por repelentes, toda a rede de farmácias da Pague Menos e Extrafarma foram abastecidas e capacitadas para atender as necessidades dos clientes.

“Buscamos levar continuamente soluções completas que atendam ou superem as necessidades dos nossos clientes, fortalecendo a nossa missão de levar saúde e bem-estar a todos os brasileiros”, reforça explica Larissa Pinheiro, Diretora Comercial Não Medicamentos da Pague Menos e Extrafarma.

Hub de saúde de todos os brasileiros: A Pague Menos e Extrafarma vem se estabelecendo em um verdadeiro Hub de Saúde, com convênios e parcerias estratégicas, expandindo a base de clientes beneficiados por ambas as marcas. Um dos principais pilares da iniciativa são os consultórios farmacêuticos do Clinic Farma, lançados em 2014. Presentes em mais de 1.100 lojas de todo o país. O Clinic Farma oferece mais de 60 serviços, como teste de Covid-19, glicemia, aplicação de injetáveis, entre outras opções de exames, graças a soluções modernas oferecidas por health techs. Com a assistência do farmacêutico, os pacientes também têm acesso à teleinterconsulta, permitindo que esse cliente relate seus sintomas para um médico por meio de uma videoconferência. Apenas nos três primeiros meses de 2024, foram realizados 1,9 milhão de atendimentos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores