sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Pague Menos lança 1º Programa de Formação de Desenvolvedores de Sistemas

Pague Menos lança 1º Programa de Formação de Desenvolvedores de Sistemas

Iniciativa desenvolverá talentos da própria companhia e profissionais do mercado para acelerar transformação digital da rede. Durante o programa de estudos, participantes serão remunerados

Para alavancar sua transformação digital e capacitar tanto profissionais da companhia quanto do mercado de trabalho, a Pague Menos, primeira rede de farmácias presente nos 26 estados e no Distrito Federal, lança o 1º Programa de Formação de Desenvolvedores de Sistemas (DEVs) – UP{CODE}. A iniciativa inovadora prevê beneficiar os profissionais da rede, que terão oportunidade de se recolocar internamente, e jovens em situação de vulnerabilidade social de Fortaleza (CE). Esse é mais um projeto da empresa, que também tem investido continuamente na área de tecnologia para garantir melhores produtos e serviços, principalmente com foco na omnicalidade, para os clientes.

Serão oferecidas 30 vagas ao todo, sendo 20 para o público interno que atua na área de operação e 10 para jovens da região metropolitana de Fortaleza. Os colaboradores serão selecionados com o apoio da equipe de RH da companhia, já a escolha dos candidatos externos será realizada em parceria com o Projeto “Faz Carreira”, que tem como missão capacitar jovens em condições de vulnerabilidade, permitindo que reconheçam seus próprios dons e talentos para conseguir um espaço no mercado de trabalho e se tornem protagonistas de sua carreira. O UP{CODE}, será 100% subsidiado pela Pague Menos por meio de sua Universidade Corporativa, a UP Farma.

O programa tem como base três pilares: a capacitação dos candidatos selecionados no processo seletivo – colaboradores internos e dos perfis escolhidos no mercado -, por meio da UP Farma, a Universidade Corporativa da Pague Menos. Com o apoio da universidade – reconhecida por impulsionar a gestão do conhecimento e aprendizagem no mercado de varejo farmacêutico -, os participantes terão acesso a todo o conhecimento necessário na área de Formação de Desenvolvedores de Sistemas (DEVs) e contarão ainda com a expertise dos profissionais que contribuem para fomentar uma das principais bandeiras da rede: a inovação. O segundo eixo do Programa é a atração e retenção de talentos, para que tanto os funcionários possam se capacitar quanto jovens que se encontram fora do mercado de trabalho tenham a oportunidade de crescer e se desenvolver. Principalmente, em uma área que está com uma demanda crescente de mercado, aumentando assim as possibilidades de inserção profissional futuramente. E, por fim, a missão de cunho social, com o oferecimento de vagas exclusivas para jovens em situação de vulnerabilidade social.

“Essa iniciativa demonstra que é sempre possível conciliar expansão, crescimento sustentável e resultados a longo prazo com inclusão social nos projetos.”, afirma Evandro Vieira, Diretor de Gente e Gestão da Pague Menos. “O UP{CODE} irá trazer a oportunidade destes participantes ingressarem na área de TI, que está em plena ascensão e exigindo novos desenvolvedores para apoiarem as empresas em sua transformação digital.”, afirma Joaquim Garcia, Vice-Presidente de Tecnologia & Transformação da rede. “Esse projeto reitera o pioneirismo da Pague Menos em todas as vertentes que atua, seja ao se tornar um hub de saúde para garantir bem-estar e qualidade de vida à população ou ao elencar a tecnologia como essencial ao realizar as mudanças estruturais na organização.”, reforça o executivo.

Além de ter a oportunidade de trabalhar em uma grande empresa, com renomados profissionais da área, a Pague Menos também oferece um contato muito próximo com startups, fonte da qual a rede tem bebido muito nos últimos tempos, inclusive. Iniciativas como o Fast Dating e o hub de inovação Ninna, que tem a rede de farmácias como uma de suas mantenedoras, fazem com que o profissional da área mantenha um convívio constante com diversas startups, cultivando uma importante relação com outros talentos e soluções inovadoras.

Para participar do processo, basta acessar o link https://bit.ly/3hALSN2 e preencher o formulário. As inscrições ficam abertas até 15/06 e a divulgação dos aprovados acontece no dia 16/06. Os selecionados terão seis meses de treinamento divididos em duas etapas que contemplam três meses cada. Na primeira fase, chamada de Núcleo Acelerador, com início ainda em junho e irá até agosto, os alunos terão carga horária diária de 6 horas de estudos e 2 horas de trabalho prático. Na fase de Núcleo Formador, a carga horária diária será de 4 horas de estudos e 4 horas de trabalho prático, tendo início em setembro.

Após o fim do treinamento, 50% dos melhores alunos do Núcleo Acelerador e Formador, terão acesso à bolsa de 100% para a graduação em Tecnólgo de Sistemas/ Desenvolvimento de Sistemas, na UP Farma. Durante todas as etapas, os selecionados receberão bolsa auxílio compatível com o mercado, além de benefícios como vale-alimentação, vale-refeição e convênio médico.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores