Executivos das empresas revelam estratégias e desafios em painel sobre modelos de sucessão
Fortaleza/CE – julho de 2024 – A Pague Menos, segunda maior rede do varejo farmacêutico brasileiro, e a Cimed, farmacêutica com 47 anos no mercado, participaram de um evento exclusivo do Experience Club, que reuniu empresários e altos executivos. Com foco em networking e troca de experiências, o encontro realizado no último dia 3 de julho, em Fortaleza (CE), reuniu líderes de diferentes setores para discutir os desafios e as estratégias para a perpetuação dos negócios.
Os participantes do evento tiveram ainda a oportunidade de conhecer casos bem-sucedidos de duas gigantes brasileiras que têm forte atuação em saúde, oferta de serviços e produtos de qualidade e grande capilaridade. Durante o painel, João Adibe, Presidente da Cimed, compartilhou sua trajetória inspiradora à frente da companhia e os pilares que a tornaram uma das maiores farmacêuticas do País. Representando a Pague Menos, Jonas Marques, CEO, e Patriciana Rodrigues, presidente do Conselho da rede, dividiram com o público a história de estruturação da empresa, sua ascensão no mercado brasileiro garantindo saúde de qualidade à população, além das estratégias para garantir a longevidade do negócio.
“Passamos pelo processo da transição da primeira para a segunda geração e foi um sucesso. Agora, sendo o primeiro CEO não familiar pudemos destacar o papel do conselho de forma a permitir que a família acompanhe diretamente o negócio, garantindo que valores, cultura e estratégia continuem sendo bem direcionados”, destaca Marques. O painel contou ainda com relatos sobre os desafios de manter a cultura e os valores da Pague Menos em um cenário de constante expansão.
A parceria entre a indústria e o varejo com o objetivo comum de promover a saúde no Brasil também fez parte da conversa. “Exploramos o papel da Pague Menos, assim como o da Cimed, como protagonistas no contexto de promover acesso a saúde de qualidade para o País. Tanto a Cimed tem esse propósito de ter um mix de produtos acessível para toda a população brasileira quanto a Pague Menos, com sua capilaridade, tem promovido esse acesso agora mais do que nunca”, finaliza o CEO.