quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Otimização de hospitais e gestão de centros cirúrgicos

Otimização de hospitais e gestão de centros cirúrgicos

Um dos maiores desafios dos hospitais durante a pandemia de Covid-19 é a gestão segura dos ambientes e dos centros cirúrgicos, considerando equipamentos, equipes, medicamentos, controle de ambientes e de normas de distanciamento. Para otimizar a gestão de hospitais e centros cirúrgicos, DELMIA Quintiq Workforce Planner, uma aplicação da Dassault Systèmes, pode ajudar.  

Amplamente utilizado em operações de manufatura, serviços de atendimento em campo, estações de radiodifusão e por controladores de tráfego aéreo, o DELMIA Quintiq Workforce Planner pode auxiliar na criação de módulos para atendimento de demandas hospitalares no Brasil, auxiliando na operacionalização e controle de recursos e insumos. Também possibilitaria a visualização completa da cadeia de serviços, facilitando o trabalho eficiente com novas restrições, comportamentos, variáveis, processos e regras.

O DELMIA Quintiq Workforce Planner é capaz de fornecer aos hospitais maneiras de modelar, estruturar e tornar mais produtivas as suas atividades, considerando as características particulares deste ambiente desafiador com o uso de avançadas tecnologias nas áreas de Business Intelligence, Machine Learning e Inteligência Artificial. Com essa aplicação da Dassault Systèmes, é possível realizar análises de dados preditivas e prescritivas, avaliar diferentes cenários para ajudar no processo de tomada de decisão, assim como antecipar necessidades, identificar tendências e gerenciar recursos nas áreas de compras e para autoridades de saúde que aprovam esses gastos, por exemplo.

Entre os principais desafios do setor de saúde brasileiro está tornar os hospitais e os centros cirúrgicos mais eficientes, pois as taxas de ocupação estão altas por causa da Covid-19, o que exige nova programação ainda mais criteriosa das UTIs e dos centros cirúrgicos. Sabendo que eventuais atrasos podem impactar pacientes, equipes médicas e o centro médico como um todo, o DELMIA Quintiq Workforce Planner identifica pontenciais riscos, controla movimentações por meio de paineis de controle (dashboards) e alerta equipes sobre as movimentações, possibilitando a rápida tomada de decisão e o ajuste de variáveis, de maneira fácil e ágil. Além disso, com o cenário de Covid-19, os hospitais brasileiros estão lotados de pacientes e com uma demanda reprimida de cirurgias que foram temporariamente adiadas ao longo do último ano, o que indica uma tendência de alto volume mesmo após a pandemia.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores