sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Optel leva empresas brasileiras ao Canadá para mostrar soluções de rastreabilidade

Optel leva empresas brasileiras ao Canadá para mostrar soluções de rastreabilidade

A Optel, empresa líder no fornecimento global de sistemas de rastreabilidade para a indústria farmacêutica, reuniu executivos de companhias brasileiras do setor farmacêutico em uma visita à sede da companhia na Cidade do Quebec, no Canadá, em outubro. “Viajamos com representantes de seis das maiores indústrias brasileiras, para que pudessem conhecer as tecnologias e soluções Optel para rastreabilidade, que atendem às novas regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o setor”, comenta Giancarlo Fusaro, diretor de Vendas da empresa para América Latina.

As tecnologias do grupo suprem completamente as normas do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), que monitorará a rastreabilidade de todo medicamento produzido e vendido no Brasil. A lei foi publicada em dezembro de 2016, a partir de alterações de legislação de 2009. O texto estipula que até abril 2022 a implementação completa deve acontecer no país, e algumas empresas selecionadas já iniciaram lotes-piloto cujos dados são analisados pela agência.

“Globalmente a rastreabilidade também foi acertada a partir de datas limites, e já estará implantada em diversos países ainda nesta década. Dessa forma, a visita foi um passo importante pois no Brasil ainda há uma série de dúvidas sobre, principalmente, como funcionam os sistemas de hardware e software, e como as soluções são trabalhadas”. A rastreabilidade, além de coibir roubo e falsificação de carga, traz uma série de benefícios às empresas, tais como, melhorias na cadeia logística, otimização de processos de recall, permite marketing direcionado e melhorias na gestão do processo produtivo.

Através desse contato direto com a matriz, os convidados puderam compartilhar experiências e ver na prática como implantar todos os requisitos de rastreabilidade em suas plantas no Brasil com a tecnologia da marca, que possui ampla expertise. “Em 2017, a Optel desenhou e implantou mil projetos de rastreabilidade, globalmente”, calcula o executivo. Além da recepção na empresa com o fundador e presidente da Optel, Louis Roy, os convidados também puderam visitar a fábrica da Apotex, uma das maiores indústrias de medicamentes genéricos do mundo, 100% equipada com soluções Optel de rastreabilidade.

Sobre a OPTEL GROUP

Por ser uma empresa com a certificação B, a Optel é fornecedora multinacional líder em sistemas de rastreabilidade, e sua missão é usar tecnologias inovadoras para criar um mundo melhor por meio do capitalismo responsável. As tecnologias e expertise renomadas da empresa garantem a qualidade dos produtos de saúde do consumidor e ajudam a impedir a falsificação de produtos farmacêuticos e dispositivos médicos em todo o mundo. A Optel também está adaptando suas tecnologias para criar eficiências em vários outros setores: da saúde até a fabricação inteligente, todos podem beneficiar-se da rastreabilidade global. A expertise da Optel permitirá que vários setores meçam, inspecionem, controlem e rastreiem uma série de elementos para melhorar a qualidade e fazer um uso melhor dos recursos.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores