sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Operadora logística adota plataforma que acompanha a saúde integral dos colaboradores

Operadora logística adota plataforma que acompanha a saúde integral dos colaboradores

Plataforma HSPW avalia simultaneamente a saúde física, mental, financeira e organizacional, suportando o programa de gestão de pessoas da Luft Healthcare

São Paulo, 11 de maio de 2021 – A Luft Healthcare, operadora logística do Grupo Luft especializada na área da Saúde, tem a plataforma HSPW (Healthy and Safe Place to Work) como aliada para acompanhar simultaneamente a saúde física, mental, financeira e organizacional de seus colaboradores. Atualmente, cerca de 1.000 colaboradores acessam diariamente o serviço, baseado em metodologias científicas e algoritmos que permitem prover auxílio às hipóteses diagnósticas, com foco em prevenção, identificação precoce, apoio e reabilitação.

“Acreditamos em um caminho de inovação e de contínuo de aprimoramento, tanto para nossa empresa como para cada um de nossos colaboradores. Dentro do possível, buscamos ajudar na transformação das vidas dos colaboradores. Tornar a empresa um lugar ainda mais saudável e seguro para trabalhar é um propósito que tem total conexão com nosso programa de gestão de pessoas”, afirma Angélica Nogueira, Diretora de Serviços da Luft Healthcare.

A HSPW possibilita o direcionamento de ações de melhorias internas com relação à saúde e bem-estar, tornando as pessoas mais conscientes de si e da sua importância. “Temos notado aumento expressivo nos acessos, reflexo do trabalho de conscientização que a plataforma traz. Os usuários têm percebido o sentido, o valor e a potência que existe em ter este aliado tecnológico em sua rotina diária”, declara Cássia Reis, da área de HSE da Luft Healthcare.

Inovação em Recursos Humanos

Segundo o CEO da HSPW, Nestor Sequeiros, as empresas estão percebendo a relevância de priorizarem a saúde integral dos colaboradores. “Trata-se de inovação no mais puro sentido da palavra. Por meio de ciência de dados, a plataforma faz mapeamento completo da saúde integral que engloba desde depressão, estresse, burnout, qualidade do sono, nível de atividade física e síndrome metabólica até bem-estar financeiro, aderência aos valores da empresa e atitudes relacionadas à diversidade e tolerância”, explica o executivo.

Daniel Leipnitz, um dos fundadores da healthtech e coautor do recém-lançado livro Ponte para a Inovação, reforça que a HSPW, como solução completa de suporte à saúde integral, oferece também um ecossistema composto por empresas de telemedicina, psiquiatras e psicólogos, clínicas de diagnóstico clínico, programas de auxílio psicológico, academias de ginástica, nutricionistas, odontólogos, ginástica laboral, consultorias de finanças pessoais, liderança e fit cultural.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores