sábado , 20 abril 2024
Capa » Máquinas e equipamentos » O papel da manutenção dos equipamentos na melhoria da eficiência energética

O papel da manutenção dos equipamentos na melhoria da eficiência energética

Episódio da série ‘Dica do Expert Atlas Copco’ apresenta os benefícios em realizar a manutenção preventiva nos equipamentos e os impactos de não fazê-la.

O 12º episódio da série ‘Dica do Expert Atlas Copco’, que apresenta vídeos quinzenais para lhe ajudar a economizar energia no processo industrial, traz Isadora Cataldo, Engenheira de Keep Fit da Atlas Copco Brasil, para falar sobre a importância da manutenção preventiva dos equipamentos.

Com uma abordagem didática, ela apresenta três benefícios em cuidar da manutenção, mostrando a forma correta de fazê-la e os impactos causados quando ela não é realizada ou feita de forma pontual, mostrando com números as possíveis perdas na carga do compressor que impactam diretamente na eficiência energética da produção.

Durante a apresentação do vídeo, Isadora explica como fazer a manutenção garantindo que as máquinas fiquem paradas pelo menor tempo possível, indicando a diferença entre realizar o serviço de forma programada, com um plano de serviço e acompanhamento próximo, e de forma pontual, apenas quando o equipamento apresenta algum problema. Ela apresenta a diferença em números, ao indicar quantos dias de produção podem ser perdidos com uma máquina com defeito.

Fonte: Atlas Copco

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores