Nova etapa da campanha Meu Peso, Minha Jornada espera reverberar ainda mais importância de cuidar da doença que impacta 24,3% dos adultos no país em ações com Globo e videocast
São Paulo, outubro de 2024 – A Novo Nordisk, líder global em saúde, implementa nova fase da campanha Meu Peso, Minha Jornada, ação para conscientizar sobre o desafio do excesso de peso, especialmente a obesidade, que acomete cerca de um a cada quatro brasileiros adultos, segundo o Ministério da Saúde. A próxima etapa inclui inserções na TV aberta e por assinatura, em canais com Globo e Globonews, conectadas ao ambiente do site G1, o podcast Mamilos, além da continuidade das aparições no programa matinal de sábado, É de Casa, iniciadas em julho. Adicionalmente aos esforços junto ao grupo de emissoras, a campanha segue lançando episódios do seu videocast, que estreou em setembro.
Na tela da Globo
A partir de outubro, pelos próximos três meses, com o quadro Viva Você, a iniciativa será expandida para o patrocínio de noticiários da Globonews e com filmetes de 45 segundos exibidos nos intervalos dos principais programas desse canal e da Globo, ampliando o alerta sobre a classificação da obesidade como doença e a importância de tratá-la adequadamente a fim de evitar mais de 200 complicações de saúde, em decorrência do excesso de peso. O ponto de partida é a TV, que irá direcionar a audiência para encontrar mais informações no site G1 Saúde, onde estará hospedada uma página alimentada por conteúdos sobre a condição pelo período de seis meses. A campanha ainda irá reverberar em um dos principais títulos da podosfera da Globo, com oferecimento de episódio temático do Mamilos. Além disso, o merchandising no programa É de Casa segue até novembro.
Com histórias reais
Para o mesmo mês, um novo episódio do videocastMeu Peso, Minha Jornada traz o jornalista Evaristo Costa entrevistando a produtora de conteúdo Amanda Pieroni e a psicóloga Andrea Levy, especializada em distúrbios de alimentação. O bate-papo gira em torno das experiências pessoais das convidadas e aborda como é possível chegar ao peso saudável com um tratamento que atue em diversas frentes. Sob o tema “É possível conseguir! Incentivo ao primeiro passo e à jornada de tratamento”, o lançamento está previsto para o dia 23 de outubro. O conteúdo fica disponível no canal da campanha, no YouTube.
Acolhimento e soluções
“Os números atuais já são preocupantes e o futuro é alarmante”, ressalta Simone Tcherniakovsky, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Novo Nordisk no Brasil. A projeção para 2035, de acordo com a World Obesity Federation, é de que 41% dos adultos brasileiros terão obesidade. O crescimento anual projetado da obesidade infantil é de 4,4%. O excesso de peso, sobretudo a obesidade, pode levar a várias complicações importantes, como diabetes e doenças do coração, tem significativo impacto no bem-estar das pessoas e ainda eleva o risco de morte precoce. “Reconhecemos que a jornada em busca do peso saudável é um desafio complexo, e, por isso, a ampliação da campanha é fundamental como forma de acolher, mostrar soluções eficazes, muito além da regulação da dieta e do incentivo ao exercício, e também para incentivar a prevenção da saúde das pessoas”, finaliza.
No site da campanha Meu Peso, Minha Jornada, é possível encontrar informação baseada em dados científicos sobre a doença, apresentadas de forma leve e simples. O portal também oferece ferramentas úteis e de auxílio ao diagnóstico, como uma calculadora de Índice de Massa Corporal (IMC), que indica diferentes níveis de excesso de peso e medidas de ação necessárias, incluindo a busca por profissionais de saúde especializados, serviço também disponibilizado pela ação. Para conhecer mais, siga a campanha nas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.
Esta nova fase da campanha da Novo Nordisk foi idealizada pela agência Triunfo Sudler.
Ficha técnica:
Realização: Novo Nordisk
Agência: Triunfo Sudler
Campanha: Meu Peso, Minha Jornada
Ano de lançamento: 2024
Idioma original: Português
CEO: Janaina Rosas
Diretor Executivo: Vinicius Guieleu
Diretor de Criação Executivo: Michel Motta
Diretores de Criação: Michel Motta, Tiago Moraes
Redatores: Tiago Moraes, Fred Dias
Diretores de arte: Jorge Fonseca, André Silva
UX/UI Design: Ana Linard
Atendimentos: Daniel Beig, Tatiana Ceravolo
Diretora de Estratégia Digital: Natalia Guaratto
Social Media: Marcus Oliveira
Community manager: Érika Silva
Diretor de Planejamento: Kelly Frenhan
Diretora de Mídia: Jéssica Araújo
Coordenadora de Mídia: Ana Beltrão
Arte Final: Marco Lellis, Samir Miranda
Revisor: Cristiane Negrão, Mariana Schweiger
Produção: Estela Milan, Rafael Araújo