terça-feira , 16 abril 2024
Capa » Notícias » Novo fascículo de ‘Tudo sobre Medicamentos’ está no ar

Novo fascículo de ‘Tudo sobre Medicamentos’ está no ar

Conteúdo da Prati-Donaduzzi e do Portal Drauzio Varella chega à sétima edição e destaca programas que valorizam a eficácia dos medicamentos genéricos na saúde dos brasileiros.

 A série Tudo Sobre Medicamentos, parceria entre Prati-Donaduzzi, a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, e o Portal Drauzio Varella, chega ao penúltimo capítulo falando sobre doenças crônicas no país. O download deste fascículo e das edições anteriores é gratuito e está disponível no site do médico.

O volume 7 da coleção apresenta as enfermidades mais comuns entre a população e suas características, destacando o diabetes e a hipertensão como as doenças que mais matam no Brasil – mal de alzheimer, asma e colesterol alto também são abordados no fascículo. Dr. Drauzio Varella ressalta as causas e consequências de cada doença.

Ainda na mesma edição são apresentados desafios enfrentados por políticas de saúde e soluções encontradas para tratar as enfermidades. Iniciativas como a Farmácia Popular, responsável por oferecer desconto e até mesmo gratuidade em medicamentos, ganha destaque por democratizar o acesso da população a tratamentos adequados para determinadas situações, e que em anos anteriores seria impossível. Atualmente, cerca de 85% dos medicamentos disponibilizados pelo programa são genéricos – conteúdo chave da série -, comprovando sua eficácia em procedimentos que requerem cuidados especiais.

Na edição é possível encontrar dados de crescimento na produção de medicamentos entre os anos de 1999 e 2013, além de pesquisa que indica que doenças crônicas são responsáveis por 70% das mortes que acontecem no país, onde parte da população não tem controle sobre as enfermidades. A Prati-Donaduzzi reforça que em caso de alterações na saúde, o ideal é que a pessoa procure sempre a ajuda um especialista.

*IQVIA MAT Jan/2018 MB + NRC Doses Terapêuticas

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores