sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Novartis reforça seu compromisso com pacientes e cuidadores

Novartis reforça seu compromisso com pacientes e cuidadores

Como parte do propósito de reimaginar a medicina e com a missão de prolongar e melhorar a vida das pessoas, a Novartis promove uma série de ações com aproximadamente 2,7 mil colaboradores para internalização do seu Compromisso com Pacientes e Cuidadores.

Entre os dias 10 a 14 de setembro, uma programação intensa de palestras e workshops discutirá os quatro pilares que permeiam este Compromisso, que são: respeitar e compreender a perspectivas dos grupos de pacientes; realizar estudos clínicos de forma responsável; expandir o acesso aos medicamentos e, por fim, garantir total transparência nas ações realizadas.

Em paralelo e trabalhando o empoderamento dos pacientes e cuidadores, a Novartis realizará palestras em clínicas de cinco localidades – São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e São Jose dos Campos – com informações qualificadas e de credibilidade sobre a importância da adesão ao tratamento – medicamentoso e terapêutico.  A ação também abordará o uso de tecnologias a favor do paciente e o papel dos cuidadores, como familiares e profissionais de saúde, contribuindo para o sucesso do tratamento.

“Estamos cada vez mais engajando nossos colaboradores no Compromisso da Novartis com Pacientes e Cuidadores, colocando-o no centro das discussões e decisões da companhia. Sabemos que desta forma exercitaremos a escuta ativa para compreender as principais barreiras enfrentadas durante a jornada do paciente entre o diagnóstico e o acesso aos tratamentos e buscaremos soluções que o auxiliem, reimaginando a medicina, nosso propósito maior”, explica Alexandre Gibim, presidente da Novartis. “Ao levarmos o conhecimento existente na organização para a sociedade, a partir desta escuta, estamos impactando diretamente na melhoria de qualidade de vida dos pacientes e cuidadores”, complementa Gibim.

Sobre a Novartis

A Novartis provê soluções inovadoras de saúde que atendem a necessidades em constante evolução dos pacientes e sociedades. Sediada na Basileia, na Suíça, a Novartis oferece um portfólio diversificado para melhor atender a essas necessidades: medicamentos inovadores; medicamentos econômicos, como genéricos e biossimilares; e soluções para o cuidado com os olhos. A Novartis lidera globalmente cada uma dessas áreas. Em 2017, o Grupo alcançou vendas líquidas de US$ 49,1 bilhões, com investimentos em P&D de aproximadamente US$ 9 bilhões. As empresas do Grupo Novartis empregam cerca de 125 mil colaboradores. Os produtos da Novartis são comercializados em aproximadamente 155 países ao redor do mundo. Para mais informações, visite http://www.novartis.com

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores