sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Indústria farmacêutica - saúde humana » Novartis apoia iniciativa de capacitação de universitários para o mercado de trabalho

Novartis apoia iniciativa de capacitação de universitários para o mercado de trabalho

A Novartis é parceira, juntamente com a Cia de Talentos, do projeto Jornada para o Futuro, iniciativa que busca transformar a realidade da qualificação para a vida profissional dos universitários brasileiros. Por meio de oficinas, os jovens recebem orientações sobre carreiras e conteúdos que os capacitam em competências comportamentais muito valorizadas pelo mercado como: liderança, articulação, engajamento e trabalho em equipe. Atualmente, a iniciativa está disponível para estudantes de seis faculdades: Escola Politécnica da USP, ESPM, Mauá, Insper, Brasa e FGV.

Dados de um levantamento realizado pela Cia. de Talentos mostram que, no momento da escolha, 63% dos jovens tinham certeza do curso que queriam fazer. No entanto, 36% dos recém formados achavam que o curso não os ajudaria a atingir seus objetivos. “Este projeto tem como objetivo promover o entrosamento entre universidades, estudantes e organizações, contribuindo para preparar melhor os jovens para a entrada no mercado de trabalho”, destaca Valeria Carmignani Barbosa, diretora de Recursos Humanos da Novartis. “Para nós, essa é uma grande oportunidade para atuarmos como protagonistas de uma transformação real dos jovens, fomentando entre os profissionais em formação alguns dos valores que fazem parte do dia a dia da companhia, como inovação, desempenho, qualidade e colaboração, por exemplo”, reforça a executiva.

 O Jornada para o Futuro já atingiu mais de 1.500 estudantes. Ao todo, o projeto tem como meta alcançar cerca de 5 mil jovens. Nesta semana será realizada na Novartis uma palestra sobre Marketing para os estudantes já cadastrados.

Para saber mais sobre o projeto Jornada para o Futuro, acesse: https://ciadetalentos.elancers.net/MiniCadastro/Home/Sobre.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores