Lançado pela farmacêutica brasileira Biomm, o medicamento tem apresentação em refil unitário e caneta descartável, evitando que pacientes comprem mais doses do que as necessárias
São Paulo, março de 2021 – O Brasil tem 16,8 milhões de pessoas com diabetes, o que representa 7% da população do país, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes. Com o objetivo de ampliar o acesso dos pacientes à insulina no país, a Biomm, farmacêutica pioneira em biomedicamentos, lança o biossimilar Glargilin® (insulina glargina), em parceria com a farmacêutica chinesa Gan & Lee.
“O medicamento tem como diferencial a oferta de refil unitário, mais acessível aos pacientes pois, desta forma, eles não necessitam adquirir quantidades maiores do que as suas necessidades mensais, por exemplo. Isso gera economia e evita gastos extras”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm. “Vale lembrar que as dosagens para cada paciente devem ser prescritas pelos seus médicos”, acrescenta.
A segurança do medicamento também é outro benefício. Estudos demonstram que a insulina glargina é mais segura e mais estável do que a insulina humana (NPH), atualmente a mais utilizada no país, apresentando o mesmo nível de eficácia.
De acordo com o endocrinologista Mauro Scharf, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes no Paraná, Glargilin facilita a vida dos pacientes, tornando o cuidado com o diabetes mais tranquilo. “É preciso apenas uma aplicação ao dia, o que faz muita diferença para quem se trata da doença. Além disso, é mais uma opção no mercado, contribuindo para a acessibilidade”, afirma o especialista.
Glargilin será comercializada de duas maneiras: Glargilin caneta descartável, que já vem pronta para uso e Glargilin refil (carpule), que deve ser inserido em uma caneta reutilizável. Como parte do lançamento do produto, os pacientes que fizerem a primeira compra do Glargilin refil pelo programa Mais Saúde BIOMM ganharão a caneta reutilizável, que tem vida útil de dois anos. Basta se cadastrar pelo site www.maissaudebiomm.com ou pelo telefone 0800-057-2467, ou ainda em uma das redes de farmácia credenciadas.
Com o lançamento de Glargilin, a Biomm amplia a oferta de medicamentos para diabetes no país. O portfólio da companhia inclui Afrezza, única insulina inalável do mundo, e Wosulin. A companhia planeja produzir Glargilin em sua fábrica em Nova Lima (MG), que aguarda aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp
Portais de Notícias 2A+
Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.
Jornalismo feito por Jornalistas.
Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.
Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.
Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+.
The best way to access the Brazilian life sciences industry market.