sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Farmácias e Medicamentos » Neosoro lança novo descongestionante nasal em spray

Neosoro lança novo descongestionante nasal em spray

Divulgação Neo Química

Com concentração de 0,9% de cloreto de sódio, Neosoro Fluid Spray é o mais novo aliado da higiene nasal diária

São Paulo, junho de 2022 – Em épocas de clima seco, tanto no inverno como no verão, o índice da umidade relativa do ar chega a atingir níveis abaixo de 30%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesses períodos, os riscos à saúde respiratória se evidenciam, já que as mucosas das vias aéreas ficam mais ressecadas, e as pessoas, mais propensas a sofrer com congestão nasal, sintoma também frequente em gripes, resfriados, alergias, sinusites e rinites.

Buscando auxiliar nos cuidados com a higiene nasal diária, a família Neosoro apresenta seu novo integrante: Neosoro Fluid Spray, um fluidificante nasal, com concentração de 0,9% de cloreto de sódio – a principal do mercado –, que limpa e hidrata as mucosas do nariz, e torna as secreções mais fluidas, facilitando sua eliminação, além de proporcionar uma melhora nos mecanismos de defesa contra agentes causadores de gripes, resfriados, alergias e outros problemas respiratórios.

A higiene nasal diária é importante porque o nariz é a porta de entrada do oxigênio no corpo, e, entre as suas funções, atua como uma barreira protetora, ao filtrar, aquecer e umidificar o ar inalado. Por esse motivo, a higiene nasal diária ajuda a reduzir a concentração de vírus e bactérias nas mucosas, e faz com que o ar que chega aos pulmões seja de melhor qualidade.

O lançamento está disponível na apresentação com 50ml, não contém conservantes e possui aplicador em spray que permite maior facilidade e praticidade na aplicação. Neosoro Fluid Spray deve ser utilizado seguindo recomendação médica e as indicações da bula¹.

Neosoro é uma marca presente em mais de 50% do mercado de descongestionantes, que há mais de 21 anos vem trazendo a melhor solução na dose certa².

Sobre a Neo Química

Ao longo de 62 anos de história, a Neo Química se consolidou como uma das principais marcas de medicamentos do setor farmacêutico brasileiro. Em nosso portfólio de mais de 400 produtos, entre genéricos e similares, detemos alguns dos medicamentos mais vendidos do Brasil³, estando presentes em mais de 96% das farmácias do país4. Sob a assinatura “Sua saúde é nossa vocação”, entendemos que a saúde é uma condição individual, bem como ampliamos o conceito de saúde indo além da ausência de doenças e do uso de medicamentos: focamos também na prevenção, no cuidado e no bem-estar físico, mental e social.

Sobre Neosoro

Neosoro é uma marca que tem 85% de lojas positivadas³ e mais de 50% de Market Share² de participação no marcado de descongestionantes, que há mais de 21 anos vem trazendo o consumo consciente e moderado como pilar, pautado em combater a desinformação, proporcionando a melhor solução na dose certa.

Dizeres legais

Neosoro Fluid Spray. Cloreto de sódio. Indicações: fluidificante e descongestionante nasal. MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC ANVISA Nº 199/2006 AFE nº 1.05584-9. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO – JUNHO/2022

 Referências Consultadas

1 – Cartonagem do produto Neosoro Fluid Spray

2 – Dados IQVIA unidades – MAT 2022

3 – Dados de Distribuição Numérica (PLANILHA DN E GIRO – MARÇO/22)

4 – *Estudo especial IQVIA mai’2018

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores