quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Medicina » Neoris cria nova multiplataforma de telemedicina para combate ao Covid-19

Neoris cria nova multiplataforma de telemedicina para combate ao Covid-19

A “Patient Track”, solução desenvolvida pela aceleradora digital global, foi feita em 4 dias com a colaboração de 15 profissionais, e permite um gerenciamento completo do paciente com coronavírus.

Em virtude da crise global da saúde com a COVID-19 e os problemas gerados no atendimento e na saúde dos pacientes, especialistas do setor de Saúde e Tecnologia da NEORIS, aceleradora digital global com 20 anos de experiência, readaptou para o novo contexto mundial, a solução para telemedicina e gestão à distância chamada de Patient Track. Agora, a ferramenta apresenta a ‘jornada do paciente’ adaptada à realidade da pandemia, contemplando a prevenção e o gerenciamento remoto.

Nesta versão ajustada do Patient Track, além de levar os cuidados clínicos para a casa do paciente, evitando transferências desnecessárias para clínicas médicas e hospitais, ela permite também:

• Continuidade operacional dos médicos em quarentena, fornecendo orientação remota a seus pacientes do hospital ou de sua casa,
• Gerir informações oportunas e confiáveis ​​validadas pelos profissionais de saúde;
• Monitorar a população e a evolução das infecções;
• Gerenciar, com eficiência, cada caso de suspeita de contágio e infecção;
• Acompanhar a remissão do paciente, considerando a capacidade disponível na rede de atendimento.

De acordo com FERNANDO ANSALDO, LÍDER GLOBAL DE SAÚDE na NEORIS: “A OMS solicitou para que os países tomassem iniciativas urgentes e agressivas, que estivessem preparados para detectar, proteger, tratar e reduzir a transmissão, bem como inovar e aprender. Na NEORIS, como especialistas em aceleração digital, já estávamos trabalhando seriamente nos dois últimos pontos mencionados pela OMS. Portanto, a Patient Track não é apenas uma solução de telemedicina, mas permite que as interações inteligentes entre os pacientes e o ecossistema de assistência médica obtenham maior envolvimento e conectem todos os pontos ao longo da jornada do paciente. A equipe médica e os administradores da instituição podem ver a análise e o monitoramento dos pacientes para a tomada de decisão e trabalhar no relacionamento de maneira mais proativa. Conseguimos entender que o contexto da assistência médica havia mudado e, rapidamente, adaptamos nossa solução às necessidades atuais”, finaliza o executivo.

Abrangência de atuação da solução

A Patient Track é uma solução multiplataforma, executada em um modelo SaaS no Azure sem a necessidade de uma conexão com a Internet (independente); é compatível com dispositivos móveis Android e iOS, com acesso por diferentes navegadores da Internet em dispositivos portáteis e de desktop. Além disso, cumpre a Lei de Proteção de Dados e as regras para o uso dos serviços de Telemedicina e Telessaúde.

“Nós, da NEORIS, criamos diversas soluções na área de saúde, que incluem desde o gerenciamento administrativo (contas de pacientes e integração com seguradoras), gestão de horas dos médicos e outros profissionais da saúde, análises avançadas para o monitoramento do hospital e do núcleo clínico, integração com sistemas de diagnóstico, App para gestão de funcionários com suspeita de Covid-19 e agora a Patient Track”, afirma GUSTAVO LANDA, COUNTRY MANAGER da NEORIS no Brasil.

Ainda segundo o executivo, esta solução acabou de ser implantada na rede de nove hospitais do grupo CHRISTUS MUGUERZA, em diferentes estados no México e oferece uma assistência integral e gratuita para todos os usuários, focando na prevenção e educação, avaliação do paciente, além da gestão remota. Todas essas funções estão disponíveis diretamente na plataforma on-line gratuita http://telemedicina.christus.mx/, que nesta primeira etapa estará disponível apenas em Monterrey.

“Até o final deste ano, a Companhia pretende implantar a nova solução em 20 Hospitais na América Latina e na Europa e, vale ressaltar, que não há um limite de implantação da ferramenta para um grupo de hospitais”, finaliza o executivo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores