sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Neo Química se junta a homenagem da ProGenéricos ao Dia Nacional do Medicamento Genérico

Neo Química se junta a homenagem da ProGenéricos ao Dia Nacional do Medicamento Genérico

Ação iluminou Cristo Redentor em amarelo neste dia 20 de maio; doações de medicamentos serão realizadas a entidades no Rio de Janeiro.

A Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos genéricos e similares do país, é uma das patrocinadoras da homenagem setorial organizada pela ProGenéricos para lembrar o Dia Nacional do Medicamento Genérico, comemorado no dia 20 de maio.

Em seus mais de 60 anos de história, a Neo Química tem sido um dos grandes agentes de disseminação do medicamento genérico no Brasil, e a marca é hoje das principais no mercado desse segmento no país.

Além disso, segundo o estudo CVA Solutions Varejo Drogarias 2021, a Neo Química é a segunda marca mais lembrada dentre os consumidores que afirmam ir a farmácias para comprar medicamentos e que adquirem genéricos nas lojas do varejo farmacêutico.

No dia 20 de maio, a ação capitaneada pela PróGenéricos iluminou o Cristo Redentor em amarelo, cor que representa os medicamentos genéricos no Brasil, junto com a inicial característica “G”, ambos os símbolos sempre presentes nas embalagens da categoria. A iluminação teve ainda detalhes em azul.

A Neo Química, cuja assinatura é “Sua saúde é a nossa vocação”, tem a Responsabilidade Social como um de seus pilares, e a adesão da marca à iniciativa se dá também em razão de doações de medicamentos a serem realizadas a entidades assistidas pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, após assinatura de termo de cooperação com a Pro-Genéricos, programada para ocorrer ainda nesta data.

A atuação da Neo Química nessa frente tem sido focada na democratização do acesso à saúde no Brasil, um dos grandes feitos dos medicamentos genéricos, estabelecidos no Brasil a partir do ano 2000. Genéricos são vendidos com desconto mínimo de 35% em relação ao preço de tabela dos respectivos medicamentos de referência no Brasil, contribuindo para a entrada de novos consumidores em categorias básicas como hipertensão e diabetes, dentre outras do mercado.

Como parte das ações relacionadas aos naming rights da Neo Química Arena, a marca deve contribuir de forma relevante para transformar a arena, um dos símbolos do esporte brasileiro, em um hub para realização de iniciativas sociais. Nos últimos dias 16 e 17 de abril, a Neo Química patrocinou a Sangue Corinthiano, iniciativa anual do Corinthians Sport Club Paulista para incentivar a doação de sangue – item em falta durante a pandemia em diversos hemocentros – na capital do Estado de São Paulo.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores