quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Neo Química promove acompanhamento psicológico exclusivo para profissionais de farmácia

Neo Química promove acompanhamento psicológico exclusivo para profissionais de farmácia

Com o objetivo de oferecer acolhimento e amparo à saúde mental de farmacêuticos, auxiliares de farmácia e balconistas, serviço de terapia online estará disponível para profissionais cadastrados na plataforma Neo Pharma.

Empresa também realizou doação de 25 mil unidades de álcool gel, em São Paulo e Goiás, para repasse aos estabelecimentos do varejo farmacêutico

São Paulo, 11 de maio de 2020 – Em mais uma ação de apoio ao enfrentamento da pandemia de Covid-19, a Neo Química, marca líder em medicamentos genéricos e similares em que está presente, irá oferecer aos profissionais de farmácia sessões semanais de terapia online. A iniciativa pioneira tem o objetivo principal de cuidar da saúde mental de farmacêuticos, auxiliares de farmácia e balconistas, que atuam na linha de frente de um serviço essencial no combate a pandemia do novo coronavírus.

O acompanhamento psicológico será totalmente gratuito. Para ter acesso as sessões, os interessados devem apenas estar cadastrados na Neo Pharma (https://www.portalneopharma.com.br), plataforma criada pela companhia para estreitar o relacionamento entre os profissionais do meio, que já conta com mais de 10 mil inscritos de todo o país. Entre as ações promovidas pela Neo Química estão os cursos criados especialmente para estes profissionais, além de podcasts atualizados sobre os principais temas do setor, disponíveis no portal.

Durante a pandemia, conteúdos educativos também ganharam destaque como o e-book que reúne as principais orientações sobre prevenção ao Covid-19 e os cuidados no atendimento aos consumidores. Todos os temas publicados são organizados em parceria com fontes confiáveis como médicos, farmacêuticos e entidades setoriais para facilitar o acesso à informações seguras e de relevância.

A Neo Química também doou 25 mil unidades de álcool em gel para o Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CFR-SP) e de Goiás (CRF-GO) para repasse aos estabelecimentos do varejo farmacêutico.

Saúde emocional

O Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 10% da população convive com problemas emocionais ligados à ansiedade. “Neste momento sensível pelo qual passamos, contar com apoio e orientação de especialistas para lidar melhor com as demandas emocionais tem grande valor, principalmente para os profissionais da saúde, que saem de casa todos os dias com a grande missão de trabalhar pelo bem-estar coletivo. É o momento de oferecermos suporte para aqueles que cuidam da população, mas também precisam de cuidados”, destaca Ana Biguilin, diretora geral da unidade de negócios de Similares e Genéricos da Hypera Pharma.

Cada profissional inscrito na Neo Pharma poderá usufruir de duas sessões semanais de terapia oferecidas pela Neo Química. Os encontros serão virtuais, por chamadas de vídeo, e os pacientes também poderão trocar mensagens de voz, texto ou vídeo ilimitadas com seus terapeutas, até o final do mês de outubro deste ano.

Para disponibilizar as consultas por vídeo, a companhia conta com a expertise da OrienteMe, plataforma inovadora de psicoterapia online, disponível pela web (https://www.orienteme.com.br) ou aplicativo para celular. “A OrienteMe acredita que a terapia deve ser menos complicada, mais acessível e livre de estigma. Por isso, o aplicativo quebra barreiras e conecta facilmente profissionais e pacientes de todo o país”, destaca a cofundadora da plataforma Daniela S. Haidar Chohfi

Em 2019, o empreendimento foi selecionado para o programa da Neo Acelera, aceleradora da Neo Química, junto a mais sete projetos com impacto social na área de saúde.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores