quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Neo Química promove ações em prol a saúde

Neo Química promove ações em prol a saúde

Marca patrocina campanha Sangue Corinthiano na Neo Química Arena e incentiva qualidade de vida nos canais digitais

Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado no último dia 7, a Neo Química realiza, durante o mês de abril, uma campanha de conscientização sobre o autocuidado, dando atenção à saúde de forma integrada, incluindo o cuidado físico, mental e social.

O portal Neo Pharma , voltado para o conhecimento, valorização e experiência dos profissionais de farmácia, e o perfil da Neo Química no Instagram (@neoquimica) compartilharão materiais exclusivos e dicas de saúde e qualidade de vida.

Além disso, a Neo Química patrocina, pelo segundo ano consecutivo, o evento Sangue Corinthiano, em parceria com o Sport Club Corinthians Paulista e a ABHH (Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular). Nos dias 8 e 9 de abril, a Neo Química Arena recebeu torcedores do Timão para uma ação solidária de doação de sangue, que tem por objetivo renovar os estoques de bolsas de sangue nos hemocentros de São Paulo (SP). No Brasil, a média de doadores de sangue tem sido de 1,9% nos últimos anos, bem abaixo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 3% a 5%.

As iniciativas fazem parte do propósito da Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos similares e genéricos do Brasil, de promover relações potentes, que auxiliem, acelerem e facilitem o acesso à saúde no Brasil.

Em agosto de 2021, Neo Química Arena realizou o primeiro Mutirão da Saúde em que cerca de 600 moradores da Zona Leste de São Paulo passaram por consultas gratuitas com foco em doenças crônicas, incluindo aferição de pressão arterial, testes de glicemia e avaliação nutricional, em linha com a missão de facilitar a promoção à saúde e ao bem-estar.

Sobre a Neo Química

Ao longo de 62 anos de história, a Neo Química se consolidou como uma das principais marcas de medicamentos do setor farmacêutico brasileiro. Em nosso portfólio de mais de 400 produtos, entre genéricos e similares, detemos alguns dos medicamentos mais vendidos do Brasil¹, estando presentes em mais de 96% das farmácias do país². Sob a assinatura “Sua saúde é nossa vocação”, entendemos que a saúde é uma condição individual, bem como ampliamos o conceito de saúde indo além da ausência de doenças e do uso de medicamentos: focamos também na prevenção, no cuidado e no bem-estar físico, mental e social.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores