quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Neo Química lança genérico da molécula rivaroxabana

Neo Química lança genérico da molécula rivaroxabana

Obtenção de registro pela Neo Química proporciona mais acesso aos pacientes que terão um medicamento com melhor custo-benefício  

Para ler mais sobre sua saúde, clique aqui.

Sua saúde física e mental,  medicamentos, farmácias e drogarias estão no Portal 2A+ Remédios com atualizações diárias a qualquer momento.

A Neo Química, marca líder em medicamentos genéricos e similares nos mercados em que está presente, acaba de obter o registro para produzir e comercializar a molécula rivaroxabana, um anticoagulante que tem aplicações em especialidades médicas como Cardiologia, Geriatria, Ortopedia, Pneumologia, Neurologia e Angiologia. O novo genérico deve estar disponível nas farmácias ainda este ano e reforça o compromisso da Neo Química de democratizar o acesso à medicamentos de qualidade.

Com a recente decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que impediu a concessão de prazos extras para patentes de medicamentos no país, a exclusividade desta molécula, originalmente válida até junho de 2022, expirou em dezembro de 2020. Essa democratização permite a livre entrada de concorrentes neste mercado, beneficiando os pacientes que agora poderão contar com a versão genérica da Neo Química.

A rivaroxabana é recomendada para tratamento da fibrilação atrial e da trombose venosa profunda, doenças que podem resultar em sequelas graves caso não tratadas de maneira adequada. Além disso, também é utilizada na prevenção do tromboembolismo venoso em pacientes adultos submetidos a cirurgias ortopédicas de joelho ou quadril.

Recentemente, a Neo Química recebeu dois reconhecimentos importantes, o título de “alto renome”, estabelecido pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), reafirmando a qualidade, reputação e prestígio da marca; o prêmio Top Of Mind, da Folha de S. Paulo, como a marca mais lembrada na categoria de medicamentos genéricos.

Sobre a Neo Química  

Ao longo de 62 anos de história, a Neo Química se consolidou como uma das principais marcas de medicamentos do setor farmacêutico brasileiro. Em nosso portfólio de mais de 400 produtos, entre genéricos e similares, detemos alguns dos medicamentos mais vendidos do Brasil¹, estando presentes em mais de 96% das farmácias do país². Sob a assinatura “Sua saúde é nossa vocação”, entendemos que a saúde é uma condição individual, bem como ampliamos o conceito de saúde indo além da ausência de doenças e do uso de medicamentos: focamos também na prevenção, no cuidado e no bem-estar físico, mental e social.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores