quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Neo Acelera, aceleradora da Neo Química, seleciona seis negócios sociais voltados para a longevidade

Neo Acelera, aceleradora da Neo Química, seleciona seis negócios sociais voltados para a longevidade

Iniciativa da Neo Química selecionou seis negócios entre os mais de 400 inscritos no programa e poderá premiar um deles com R$ 150 mil

São Paulo, agosto de 2020 – Seis negócios sociais voltados para a longevidade acabam de ser selecionados pela Neo Acelera, aceleradora de impacto social da Neo Química. O programa de aceleração reforça o posicionamento da marca – A saúde de todos é a nossa vocação – e o propósito de ajudar a garantir o direito à saúde de todo brasileiro, por meio da promoção de relações potentes que auxiliem, acelerem e potencializem a saúde no Brasil.

Neste ano, serão acelerados negócios sociais voltados para os desafios da maturidade, que já geram impacto social positivo para seus beneficiários e têm potencial para ganhar escala. Os negócios escolhidos são de São Paulo (SP), Brasília (DF), Natal (RN) e Florianópolis (SC). Eles foram escolhidos entre 441 negócios inscritos no programa, que está em sua segunda edição e foi desenvolvido em parceria com a unidade de inovação corporativa da Yunus Negócios Sociais, com apoio da Pipe.Social e da consultoria Hype60+.

“Sabemos que a população madura enfrenta diversos desafios socioeconômicos, evidenciados ainda mais pela pandemia que estamos vivendo. Temos que lembrar que estamos falando de uma grande parcela de brasileiros: atualmente as pessoas com mais de 60 anos já chegam a cerca de 30 milhões no país. Portanto, a diversidade dos negócios selecionados busca atender às variadas demandas deste grande público, que cresce cerca de 3% ao ano no mundo”, afirma Natália Niro, gerente executiva de marketing da Neo Química.

Os empreendedores passarão por um programa de três meses de aceleração, com treinamentos imersivos e mentorias online, envolvendo especialistas do mercado e a equipe da Yunus Negócios Sociais. Toda a jornada da aceleração foi adaptada para a realidade virtual, explorando metodologias adequadas ao contexto atual. Ao final, um dos empreendimentos poderá receber um aporte de R$ 150 mil para se desenvolver, aumentando o impacto do negócio.

A marca, como líder e pioneira nos segmentos em que atua, considera importante participar deste universo de inovação e contribuir para impulsionar negócios sociais. A Neo Química teve experiências muito bem sucedidas com a aceleração do ano passado, que teve foco na saúde primária e resultou no fortalecimento da startup vencedora, a UP Saúde, e numa parceria de outra participante, a Oriente-me, com a plataforma Neo Pharma.
Os selecionados são:

São Paulo (SP)
ISGAME: Criada para ensinar idosos a jogar e desenvolver videogames com metodologia para melhorar a saúde mental e física. Desenvolveu o aplicativo Cérebro Ativo, com
jogos de estímulos cognitivos, físicos e sociais e monitoramento da saúde, além do Curso para 60+ com inclusão digital, ensinando idosos a jogar e
desenvolver games.

Mais Vívida: Plataforma que promove uma relação intergeracional, conectando jovens em busca de trabalho com propósito e maduros que necessitam de companhia em atividades diversas, estímulo cognitivo e inclusão digital.

Brasília (DF)
Divas Dance: Programa para mulheres 60+ praticarem exercícios físicos misturados a passos de dança de ritmos variados, promovendo saúde, inclusão e empoderamento. Formação de uma comunidade com atividades de socialização como encontros, passeios, cinema e viagens.

Acvida Cuidadores : Curso de formação de cuidadores com baixo custo, que pode ser
realizado à distância pelo celular, com tecnologias simples. Possibilidade de estágio presencial e certificação para atuação profissional. Os cuidadores ganham exposição ao mercado por meio de uma plataforma e contratação ocorre diretamente pelo cliente.

Rio Grande do Norte (RN)
Sênior Geek: Comunidade, eventos, cursos e formações para inclusão digital do público 60+, desmistificando e aproximando-os da tecnologia, impactando diretamente sua independência, autonomia e autoestima.

Florianópolis (SC)
Dr. Pocket: Health Tech especializada em telemedicina, que integra serviços da área da saúde íntima masculina. Oferecem diagnóstico, avaliação, prescrição, monitoramento e logística de entrega de todos os produtos e serviços necessários para a gestão da
saúde biopsicossocial, de forma fácil e privativa.

Oportunidades e desafios no mercado da longevidade
Na visão da Hype60+, os negócios selecionados são prova de que o mercado da longevidade está crescendo e se solidificando cada vez mais no Brasil. “Todos eles apresentam propostas claras de melhoria na vida dos brasileiros maduros com soluções diversas e inovadoras, além de serem empreendedores capacitados e engajados em transformar nosso país para melhor”, diz Layla Vallias, consultora da entidade e uma das coordenadoras da pesquisa Tsunami 60+.

“O volume de inscrições mostra a relevância e necessidade urgente de pensarmos em soluções para os desafios do envelhecimento e um olhar para a população madura, em um mercado que está em constante evolução”, complementa Mariana Fonseca, CEO da Pipe. Social.

Túlio Notini, diretor da unidade de Corporate Innovation da Yunus Negócios Sociais, destaca os desafios à frente dos empreendedores. “Sendo essa a primeira aceleração de impacto social voltada para os desafios da longevidade no Brasil, sabemos que temos um papel importante ao apoiar o desenvolvimento do próprio setor e alargar as discussões sobre o tema, destravando novas oportunidades de impacto social. Os negócios sociais selecionados estão à altura desse desafio e nossa missão é ajudá-los a expandir o seu impacto, especialmente encontrando estratégias para populações de baixa renda”.

Sobre a Neo Química
Ao longo de 60 anos de história, a Neo Química se consolidou como uma das principais marcas do setor farmacêutico brasileiro. Em nosso portfólio de mais de 400 produtos, entre genéricos e similares, detemos alguns dos medicamentos mais vendidos do Brasil¹, estando presentes em mais de 96% das farmácias do país². Em 2019, apresentamos uma nova identidade e um novo posicionamento – “A saúde de todos é a nossa vocação”. Desta forma, firmamos nosso propósito em ajudar a garantir o direito à saúde de todo o brasileiro. Entendemos que para isso, precisamos fazer mais do que medicamentos, precisamos ajudar a promover relações potentes, que auxiliem, acelerem e potencializem a saúde no Brasil.

Sobre a Yunus Negócios Sociais
A Yunus Negócios Sociais acredita no poder dos negócios para endereçar e resolver os problemas mais complexos da nossa sociedade e do nosso planeta. Através do mindset dos Negócios Sociais – um modelo iniciado pelo co-fundador e Nobel da Paz, Prof Muhammad Yunus – trabalha com modelos de negócios inovadores, em diferentes geografias do mundo. Através da unidade de Corporate Innovation, apoia grandes empresas a criarem estratégias de inovação social conectadas ao seu core business, ajudando a materializar sua visão de futuro e seu propósito através de impacto social. A Yunus Negócios Sociais é parte da rede Yunus Social Business Global Initiatives, com sede em Berlim e presença, além do Brasil, em países como Índia, Portugal, Uganda, Quênia e Colômbia. Foi fundada, em 2011. http://www.yunusnegociossociais.com/

Sobre a Hype60+
Consultoria de marketing especializada no consumidor sênior que ajuda empresas, marcas e organizações a criar melhores produtos, serviços e experiências, sempre pelo ponto de vista dos maduros. A trajetória da empresa começou com o Amo Minha Idade, uma comunidade digital com cerca de 9 mil seguidores seniores. Dessa vivência, nasceu o Hype60+, oferecendo serviços que vão da estratégia de comunicação, pesquisas de consumo ao desenvolvimento de produtos para empresas que desejam se relacionar melhor com o público sênior. http://hype60mais.com.br/.

Sobre a Pipe.Social
Maior banco de dados e estudos de conceitos e leituras de tendências para o ecossistema de impacto do Brasil, a Pipe.Social conecta empreendedores de impacto socioambiental a investidores e parceiros estratégicos, além de gerar conhecimento sobre esta nova economia. Com mais de 5 mil cadastros na sua base, a empresa mapeia negócios alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), expõe oportunidades e benchmarks e promove experiências de inovação com marcas e empresas que desejam se aproximar deste mercado. Saiba mais: http://pipe.social/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores