sexta-feira , 18 outubro 2019
Capa » Mercado & Negócios » Natura faz parceria com Einstein para oferecer novos serviços de saúde aos colaboradores

Natura faz parceria com Einstein para oferecer novos serviços de saúde aos colaboradores

As três sedes da Natura terão acesso à clínica com profissionais do Einstein, referência em cuidado em saúde e medicina no país. Teleorientação também poderá ser utilizada para casos de baixa complexidade.

São Paulo, setembro de 2019 – Com o objetivo de contribuir para a saúde e o bem-estar de seus colaboradores, a Natura passa a oferecer novos serviços de saúde em parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, referência em medicina no Brasil. Os ambulatórios dos escritórios de São Paulo (SP), Cajamar (SP) e Benevides (PA) – conhecidos como Espaço Saúde – serão administrados pelo Einstein para uso de colaboradores e visitantes. “Temos uma população jovem de colaboradores e o percentual de doentes crônicos não chega a 2%. Mesmo assim, queremos atuar desde já na prevenção de doenças de médio e longo prazo”, diz Marcos Milazzo, diretor de Reconhecimento e Recompensa da Natura. Também haverá orientação médica por chamada de vídeo para casos de baixa complexidade, facilitando o acesso dos colaboradores e seus dependentes.

Dentro da Natura, os Espaços Saúde foram transformados em clínicas do Einstein. As consultas podem ser marcadas por telefone ou por um aplicativo exclusivo para colaboradores. Cada colaborador terá como referência um médico de família e um enfermeiro, caso necessário serão atendidos no local por equipe multiprofissional, fisioterapia, psicologia, nutricionista, ortopedistas e ginecologistas, ou encaminhados para outros especialistas da rede. Os ambulatórios estão disponíveis para todos os colaboradores alocados nas três sedes (cerca de 4,3 mil pessoas) e a cobertura dos convênios não será alterada. Visitantes também podem utilizar o serviço em caso de urgência e emergência.

A teleorientação, por sua vez, é um serviço oferecido pelo Einstein por meio de um aplicativo para levar orientação médica, por chamada de vídeo, para atendimento imediato em casos de baixa complexidade. Os colaboradores de todo o Brasil e todos os níveis hierárquicos vão receber orientações de saúde, inclusive seus dependentes no plano de saúde, que soma mais de 12 mil vidas.

“Com este serviço evitamos que as pessoas se desloquem e se exponham à demora no atendimento do pronto-socorro”, explica Marcos Milazzo, diretor de Reconhecimento e Recompensa da Natura. Segundo Milazzo, a implantação desse serviço não foi desenhada para gerar economia. Caso isso ocorra, a intenção é de reverter os recursos em novos programas de saúde, tornando os colaboradores mais saudáveis, produtivos e felizes.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores