quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Natulab investe R$ 57 milhões para atender crescimento de vendas

Natulab investe R$ 57 milhões para atender crescimento de vendas

Plano de expansão já está sendo implementado, com impacto positivo nos resultados de 2021

São Paulo, julho de 2021. A Natulab, um dos maiores laboratórios do País dedicados a medicamentos fitoterápicos, suplementos alimentares e medicamentos isentos de prescrição, acaba de anunciar investimentos da ordem de R﹩ 57 milhões. Os valores são parte do novo plano de crescimento da empresa, que visa aumentar a capacidade produtiva e otimizar níveis de estoque para acompanhar a demanda crescente por seus produtos atuais e novos lançamentos.

O programa de investimentos é parte de uma mudança organizacional que a Natulab iniciou recentemente com a chegada de seu novo CEO, Guilherme Maradei, em abril. Além dele, a companhia conta com novos diretores na área de Finanças, Comercial, Operações e Novos Negócios. Também passou a integrar o Conselho Administrativo José Roberto Ferraz, executivo com 32 anos de experiência na gestão de indústrias farmacêuticas e participação em conselhos consultivos de empresas tanto no Brasil como no exterior.

“O recebimento de investimentos adicionais é uma demonstração da confiança de nossos acionistas nos resultados positivos dos últimos meses e no plano estratégico que desenvolvemos para os próximos anos, com foco no crescimento sustentável e parcerias duradouras com nossos clientes e fornecedores”, afirma Guilherme Maradei. “Já enxergamos um bom progresso na capacidade de planejamento e execução da equipe, e nosso objetivo será de continuarmos cumprindo o que prometemos aos nossos consumidores, clientes e fornecedores”, complementa o presidente.

Segundo o CFO da empresa, Alessandro Millan, a Natulab utilizará os investimentos para aumentar o capital de giro necessário para realizar o potencial de crescimento da empresa. “Estamos preparando a empresa para atender o aumento da demanda, além de reduzir os níveis de alavancagem de nosso balanço patrimonial, construindo assim uma base de crescimento sólido para os próximos anos”, analisa Millan.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores