sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Natulab inaugura Centro de Distribuição projetado para otimizar as operações e aumentar a capacidade produtiva

Natulab inaugura Centro de Distribuição projetado para otimizar as operações e aumentar a capacidade produtiva

Área com 51 mil metros quadrados em Santo Antônio de Jesus (BA) triplica a capacidade de armazenagem, permite maior eficiência operacional e incrementa capacidade das fábricas

A Natulab, um dos maiores laboratórios do País dedicados a medicamentos fitoterápicos, suplementos alimentares e medicamentos isentos de prescrição, inaugura no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, seu novo Centro de Distribuição.

Com 51 mil metros quadrados, 24 mil posições de paletes e investimento de R$ 4 milhões, a nova estrutura aumenta em quase três vezes a capacidade de armazenagem e em cinco vezes a capacidade de recebimento e expedição do laboratório. Além de concentrar as atividades logísticas, o novo prédio receberá departamentos administrativos até então presentes nas unidades fabris, a fim de aproveitar melhor o espaço dedicado à produção em todas as unidades da Natulab em Santo Antônio de Jesus. Aproximadamente 160 profissionais já trabalham no local.

“A inauguração proporciona uma melhor fluidez nas operações da companhia, consolidando as movimentações de materiais e produtos acabados no CD, disponibilizando áreas para aumento da capacidade produtiva nas plantas de Alimentos e Medicamentos. Além disso, temos a possibilidade de ampliações futuras”, afirma Luiz Andrade, diretor de Operações. “O remanejamento permite um aumento de até 20% da capacidade instalada nos sites, alocando três novas linhas”, completa.

O novo Centro de Distribuição foi projetado para proporcionar uma operação mais moderna. Com área de recebimento e expedição maiores, os veículos têm mais facilidade para manobras, o que agiliza as atividades e reduz o risco de acidentes. A altura do prédio permite a otimização dos níveis de armazenagem, o que diminui a necessidade de deslocamentos, aumentando a performance operacional.

O ambiente também melhora o bem-estar dos colaboradores, clientes e prestadores de serviços, com amplo estacionamento para motos, carros e caminhões, refeitório mais confortável e até um salão de jogos para os momentos de descontração.

Todas as unidades fabris da Natulab também estão localizadas no município de Santo Antônio de Jesus. Por isso, o novo Centro de Distribuição complementa a estrutura operacional local. A ideia é que as fábricas foquem completamente na produção, sem armazenar insumos ou produtos acabados.

“A estrutura está em linha com a nova estratégia da companhia, lançada em meados de 2021 e que já contou com rodadas de investimentos que somam R$ 57 milhões. Nossa meta é otimizar a eficiência operacional a fim de atender à crescente demanda pelos produtos da Natulab e aumentar nossa capilaridade”, afirma Guilherme Maradei, CEO da Natulab. “Hoje, os produtos da companhia estão em 100% do território nacional e alcançam mais de 80 mil pontos de venda. Para 2022, mantemos o foco em fortalecer o crescimento e a sustentabilidade do negócio”, finaliza o CEO.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores