sexta-feira , 22 novembro 2019
Capa » Mercado & Negócios » Natulab evolui e faz novos investimentos

Natulab evolui e faz novos investimentos

Segundo dados do IQVIA, enquanto o mercado desacelera, a empresa cresce.

A Natulab – líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos, 5ª colocada na categoria dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP) e 10ª maior companhia do setor farmacêutico – já possui presença em mais de 76.000 farmácias no Brasil. 14 marcas estão entre as líderes de mercado e três delas estão no top 100 do Mercado Farmacêutico Brasileiro: Maxalgina, Viter C e Tylemax.

Segundo dados do IQVIA, enquanto o mercado desacelera, a Natulab cresce; sendo o único laboratório com crescimento constante. Desde que o Pátria assumiu o controle da empresa, a companhia subiu mais de 40 posições no ranking do setor, tornando-se a 10ª maior indústria do mercado farmacêutico no território nacional, no acumulado nos últimos meses.

A empresa continua evoluindo e fazendo novos investimentos. Em março, a Natulab conquistou os direitos de comercialização da marca Floratil no Brasil. Com investimentos de R$ 30 milhões, a companhia espera que o regulador intestinal com base em probióticos, que é líder de mercado, agregue cerca de 25% ao faturamento da empresa em 2019.

Em julho, com um investimento de R$ 12 milhões, a Natulab inaugurou uma fábrica de suplementos alimentares. Com a inauguração da nova unidade fabril, a farmacêutica ampliou sua produtividade para as linhas de alimentos em 50% – passando a 2 milhões de unidades/mês, podendo expandir, ainda, para 7 milhões de unidades/mês até final de 2020.

Sobre a Natulab

Fundada em Santo Antônio de Jesus (BA) em 2000, a Natulab conquistou a liderança nacional na produção e venda de medicamentos fitoterápicos em 2016. Neste segmento, até julho de 2019, a farmacêutica registrou incremento de 25,5% no volume de unidades vendidas, com desempenho superior à média observada na indústria farmacêutica. No segmento de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), a Natulab cresceu 24,3% no mesmo período, mantendo-se na 5ª posição do ranking. Quando considerado o mercado farmacêutico total, a companhia subiu mais de 40 posições na avaliação da IQVIA, nos últimos cinco anos. Os dados posicionam a Natulab entre as principais empresas do setor, destacando-a como importante player em um setor extremamente competitivo. Em seu portfólio, a Natulab possui uma linha de produtos com mais de 200 apresentações, entre eles os líderes de mercado Seakalm (Passiflora incarnata L.), Hidralyte, Hidraplex, Tylemax e Varivax (Aesculus hippocastanum L.) e os vice-líderes Xarope de Guaco (Mikania glomerata) e StarforC (aspartato de arginina e ácido ascórbico).

*Fonte: Fonte: IQVIA – PMB Mix – Edição Jul’19 | Mercado Farmacêutico Total | Mercado OTC| Valores em Unidades e Valores em PPP no MAT¹ Jul’19 e YTD Jul’19.

¹: MAT: Moving Annual Total | Doze Meses Móveis.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores