quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Mercado & Negócios » Natulab cresce quatro vezes mais que o mercado farmacêutico

Natulab cresce quatro vezes mais que o mercado farmacêutico

Laboratório encerra dezembro consolidando-se na 16ª posição em unidades vendidas no Mercado Farmacêutico Total com crescimento de 28,22% nos últimos 12 meses. 

A brasileira Natulab apresentou crescimento acima da média nacional em todos os indicadores avaliados pelo IQVIA/IMS Health relativos a dezembro de 2017– em unidades vendidas, vendas em reais e PPP (Pharmacy Purchase Price), nas avaliações de Mercado Total, Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs ou, do inglês, Over the Counter – OTC) e Mercado Fitoterápico. Com isso, a empresa se manteve na liderança da produção e venda de fitoterápicos no Brasil.

Na avaliação dos últimos 12 meses – no ano móvel, MAT-Dez’17 vs MAT-Dez’16 – enquanto o Mercado Farmacêutico Total cresceu 5,73% em unidades vendidas, a Natulab apresentou expansão de 28,22%. “Quando consideramos o comportamento em vendas em reais e PPP, o mercado cresceu 9,54% e 11,73%, respectivamente, e a Natulab 39,62% e 32,79%. Isso é uma evolução três vezes maior”, exalta o CEO Wilson Borges.

Ainda considerando o Mercado Farmacêutico Total, a Natulab cresceu 0,39% em market share, atingindo 1,64% em unidades, com relação ao mesmo período de 2016, um recorde com relação aos resultados dos últimos 24 meses. Além disso, em dezembro, a empresa atingiu sua segunda melhor marca em vendas ao cliente final (sell-out), com 5,4 milhões de unidades comercializadas – o melhor resultado histórico se deu em março de 2017, 5,5 milhões de unidades vendidas.

 Natulab em números:

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores