quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Mercado & Negócios » Natulab chega ao top 10 no ranking do mercado farmacêutico brasileiro

Natulab chega ao top 10 no ranking do mercado farmacêutico brasileiro

Laboratório encerra julho consolidando-se na 10ª posição em unidades vendidas no Mercado Farmacêutico Total.

A Natulab – empresa líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos e 5ª colocada na categoria de Medicamentos Isentos de Prescrição – cresceu 23% em unidades vendidas no acumulado dos últimos 12 meses (MAT-Jul’18 vs MAT-Jul’19), e chegou à 10ª colocação no ranking das maiores companhias do Mercado Farmacêutico. O índice de crescimento da Natulab é cinco vezes superior ao do mercado como um todo; que registrou crescimento de 4,5%.

No mesmo período (MAT-Jul’19), o Sell Out em R$ PPP (preço descontado), crescimento do Mercado Farmacêutico Total – MFT foi de 9,70%, enquanto a Natulab obteve 27%. No que se refere ao mercado MIP, há um aumento de 27% da Natulab, frente aos 10,16% do mercado.

Alguns produtos de destaque da Natulab são: Maxalgina (que se mantém como 4º como produto mais vendido no Brasil), crescendo +24%; Viter C no 43º do ranking com +90% e Tylemax em 52º com evolução de +30%, ainda no MFT.

Todos os dados são oficiais do IQVIA – organização internacional de pesquisa que analisa o desenvolvimento, distribuição e venda de produtos farmacêuticos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores