quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Mercado & Negócios » Natulab celebra marco de um ano com Floratil

Natulab celebra marco de um ano com Floratil

Regulador intestinal líder da categoria impulsiona chegada da companhia ao top 10 do ranking farmacêutico.

A Natulab – líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos, 5ª colocada na categoria dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP) e 10ª maior companhia do setor farmacêutico – comemora este mês o primeiro ano da conquista dos direitos comerciais de Floratil, medicamento líder em sua categoria.

Produzido na França pela Biocodex e presente no Brasil há mais de 30 anos, Floratil passou a fazer parte do portfólio da Natulab em um momento de crescimento constante da companhia. “Fizemos um investimento de cerca de R﹩ 30 milhões, para estruturação da operação interna específica e integralmente dedicada à marca, além de investimentos para ampliação da rede de distribuição, força de vendas e marketing”, afirma Zeca de Lucca, diretor de marketing da Natulab.

No último ano, foram 4,6 milhões de unidades demandadas, sendo que deste total, aproximadamente 10% veio do canal independente através da ABRADILAN (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos), onde o produto não tinha presença antes de sua chegada à Natulab. No mesmo período, Floratil, que vinha estável nos últimos anos, atingiu 10% de crescimento em valor. As novas embalagens, com o logo da Natulab, começam a ser comercializadas a partir de março, com expectativa de chegarem aos pontos de venda para o consumidor final ainda no primeiro semestre de 2020.

Isso tudo é resultado de muito trabalho, mas também de uma parceria de sucesso entre Natulab e Floratil, repleta de complementariedade: Floratil teve a oportunidade de crescer no canal independente em função da Natulab e, em contrapartida, o produto também abriu portas para a empresa em outros canais, justamente pelo trabalho em conjunto.

Sobre a Natulab

Fundada em Santo Antônio de Jesus (BA) em 2000, a Natulab conquistou a liderança nacional na produção e venda de medicamentos fitoterápicos em 2016. Neste segmento, até dezembro de 2019, a farmacêutica registrou incremento de 23,6% no volume de unidades vendidas, com desempenho superior à média observada na indústria farmacêutica. No segmento de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), a Natulab cresceu 24,2% no mesmo período, mantendo-se na 5ª posição do ranking. Quando considerado o mercado farmacêutico total, a companhia subiu 5 posições na avaliação da IQVIA, nos últimos cinco anos. Os dados posicionam a Natulab entre as principais empresas do setor, destacando-a como importante player em um setor extremamente competitivo. Em seu portfólio, a Natulab possui uma linha de produtos com mais de 200 apresentações, entre eles os líderes de mercado Seakalm (Passiflora incarnata L.), Floratil², Maxalgina, Hidralyte, Hidraplex, Tylemax e Varivax (Aesculus hippocastanum L.) e os vice-líderes Xarope de Guaco (Mikania glomerata) e StarforC (aspartato de arginina e ácido ascórbico).

*Fonte: IQVIA – PMB Mix – Edição Dez’19 | Mercado Farmacêutico Total | Mercado OTC| Valores em Unidades e Valores em PPP no MAT Dez’19’.

¹: MAT: Moving Annual Total | Doze Meses Móveis.

²: Floratil: “Probiótico mais vendido no mundo.” Referência: Saccharomyces Boulardii – Biocodex é o número um no mundo no mercado de medicamentos probióticos em valor. Cálculo interno via IQVIA: Midas dados de base Midas, ATC3:A7F escopo de mercado, Q1 2019.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores