quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Natulab amplia linha Seakalm para combater a dificuldade para dormir

Natulab amplia linha Seakalm para combater a dificuldade para dormir

Conhecida pelo público no combate à ansiedade leve e a insônia, a família Seakalm tem nova versão com melatonina como principal ingrediente

A sensação é conhecida por muitos: mesmo com um dia agitado, na hora de dormir o sono não aparece. Resultado: o dia seguinte já começa ruim, e o ciclo de cansaço parece interminável. Isso é mais comum do que parece: segundo uma pesquisa feita pelo Ibope em 2020, 65% da população brasileira tem baixa qualidade de sono. Porém, apenas 7% buscam ajuda médica.

A questão, porém, vai muito além de apenas sentir-se um pouco sonolento durante o dia. A privação do sono compromete a qualidade de vida, diminuindo a capacidade de concentração, atenção, memória e até equilíbrio, além de aumentar o risco de uma série de doenças.

Para auxiliar nesse tipo de problema, a Natulab, um dos maiores laboratórios do País dedicados a suplementos alimentares, medicamentos isentos de prescrição e fitoterápicos, acaba de lançar o suplemento alimentar Seakalm Melatonina.

O Seakalm é bastante conhecido pelo público: o calmante natural à base de maracujá (Passiflora incarnata L.) é o medicamento fitoterápico mais consumido do Brasil. A marca agora conta com um suplemento alimentar à base de melatonina, um hormônio essencial, que organiza as funções do organismo quando estamos acordados e durante o sono. Ela costuma ser liberada quando o dia começa a escurecer, o que nos ajuda a cair no sono e regular o chamado ciclo circadiano — que são as funções em que o corpo trabalha durante o dia e durante a noite.

A melatonina tem diversas aplicações, como em algumas doenças neurológicas e degenerativas, na melhora do sistema imunológico, na redução do envelhecimento das células, em distúrbios causados pelo jet lag (aquela sonolência causada por mudanças bruscas de fuso horário, típicas de quando viajamos de avião e que pode pegar o metabolismo da pessoa de surpresa) ou mesmo após a suspensão do uso de medicamentos sedativos.

“A marca Seakalm, que já é sinônimo de bem-estar, ampliou sua linha a fim de acompanhar os hábitos do público e ser uma parceira na busca por qualidade de vida. Agora, quem tem dificuldade para dormir conta com um coadjuvante com eficácia comprovada e que não causa dependência, o que é algo comum com produtos que combatem a insônia”, afirma Alberto Góes, gerente de Marketing da Natulab.

O Seakalm Melatonina é um suplemento alimentar e vem em embalagem com 90 comprimidos mastigáveis com 0,21 mg de melatonina, no sabor maracujá e sem lactose. A recomendação de uso é de 1 comprimido ao dia para pessoas a partir de 19 anos. O público aproveita também a vantagem de encontrar o produto na farmácia a um preço até 30% mais baixo que os concorrentes.

CAMPANHA DE LANÇAMENTO

A linha Seakalm ganhou uma campanha nacional de mídia que começa agora em maio e vai até dezembro. Embora a versão com melatonina seja lançamento, as peças publicitárias destacam toda a família, incluindo as três apresentações do calmante natural feito à base de Passiflora incarnata L. (90 mg/mL solução oral, e 260 mg e 600 mg em comprimidos). A ideia é mostrar que o Seakalm é a melhor opção para combater estresse, ansiedade e insônia.

Com anúncios e ações de merchandising em canais multiplataforma (mídia online, redes sociais e TV), a campanha teve seu lançamento com um comercial de 30 segundos no intervalo do Mais Você, da TV Globo, além de inserções na programação da Band, da RedeTV! e do SBT, com expectativa de atingir cerca de 90 milhões de pessoas.

Reg. MS. 1.3841.0039.Produto isento de registro de acordo com a RDC 27/2010.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores