sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Mutirão da Saúde Neo Química atende cerca de 600 pessoas

Mutirão da Saúde Neo Química atende cerca de 600 pessoas

Com foco em prevenção, a iniciativa contemplou um circuito completo de atendimento para identificar e tratar doenças como hipertensão e diabetes; ação também doou medicamentos à população

São Paulo, agosto de 2021 – Nos dias 06 e 07 de agosto, a Neo Química realizou o seu primeiro Mutirão da Saúde, em linha com a missão de facilitar o acesso à saúde e ao bem-estar. Ao todo, cerca de 600 participantes, a maior parte moradores da Zona Leste de São Paulo, passaram por uma jornada completa de atendimento ao paciente, com rígidos protocolos de prevenção à Covid-19, a fim de monitorar e prevenir doenças crônicas silenciosas que ficaram em segundo plano devido ao isolamento exigido pela pandemia.

Um circuito com vários boxes organizados para o atendimento dos participantes foi montado na Neo Química Arena. O objetivo era identificar pessoas com alto risco de hipertensão ou diabetes, por meio da aferição de pressão, realização de testes de glicemia, incluindo avaliação nutricional. Os pacientes classificados como de alto risco foram encaminhados para consultas com clínico geral ou cardiologista, e exames de análise clínica. Para casos agudos, foram disponibilizados medicamentos para tratamento de hipertensão e/ou diabetes, doados pela Neo Química, e oferta de atendimento médico via telemedicina para acompanhamento do tratamento desses pacientes depois do evento. No final dos atendimentos, o Mutirão também distribuiu a doação de 20 mil unidades de bebida achocolatada nutritiva, desenvolvida pela Ambev.

“Estava tudo muito organizado e os atendimentos foram excelentes. O meu açúcar deu alterado, mas com o atendimento que recebi e o tratamento que farei, vou me recuperar bem”, comenta a participante Carmem Araújo, da comunidade João XXIII.

Itaquera, onde se encontra a Neo Química Arena, é um dos bairros mais populosos de São Paulo e apresenta alta demanda dos serviços públicos de saúde. A espera para atendimento nas unidades básicas da região é de cerca de 33 dias e, para a atenção especializada, pode chegar até a 131 dias, segundo dados da Prefeitura (Boletim CEInfo/Secretaria Municipal de Saúde).

A proposta da Neo Química, idealizadora do mutirão, é transformar a arena em um hub de saúde e bem-estar, em benefício das 555 mil pessoas da região. A iniciativa contou com a parceria do Instituto Horas da Vida, da Central Única das Favelas (CUFA), da Acesso Saúde e da área de Responsabilidade Social do Corinthians.

Segundo o fundador do Instituto Horas da Vida, Rubem Ariano, ações como esta são muito importantes para auxiliar na prevenção e tratamento de doenças silenciosas que, ao serem negligenciadas, oferecem sérios riscos à saúde da população. “Com esse mutirão foi possível avaliar os riscos cardiovasculares da população da Zona Leste de São Paulo, e o mais importante foi que os pacientes diagnosticados com hipertensão ou diabetes já saíram de lá com os medicamentos e o agendamento de consulta para acompanhar o tratamento”, explica Rubem.

Neo Química Arena

Em setembro de 2020, a Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos similares e genéricos do Brasil, passou a dar nome à Neo Química Arena, com a compra dos naming rights do estádio do Sport Club Corinthians Paulista pela Hypera Pharma, dona da marca, por 20 anos. Além dos jogos de futebol, a Neo Química Arena passará a receber eventos, como espetáculos, shows musicais e campanhas de saúde.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores