quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Multinacional farmacêutica bate recorde de produção nacional de cápsulas em agosto

Multinacional farmacêutica bate recorde de produção nacional de cápsulas em agosto

Para atingir esse marco, a unidade fabril de Pouso Alegre (MG), inaugurada em 2019 após investimento de R$ 350 milhões, recebeu maquinários de última geração e tecnologia de ponta e a companhia também realizou novas contratações.

Na contramão da atual crise econômica, a ACG Brasil, único fornecedor mundial de soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica, que conta com a maior e mais moderna fábrica da América Latina, bateu o recorde de produção nacional de cápsulas no mês de agosto com 750 milhões de cápsulas fabricadas, demanda que foi impulsionada pela pandemia do novo coronavírus. Até o fim deste ano, a expectativa da multinacional é produzir 1 bilhão de cápsulas/mês e alcançar 13 bilhões de cápsulas produzidas. A planta possui certificações que permitem tanto atender o mercado doméstico do Brasil, quanto exportar para os EUA, México, África e demais países da América Latina.

Para atingir esse marco, a unidade fabril de Pouso Alegre (MG), inaugurada em 2019 após investimento de R$ 350 milhões, recebeu maquinários de última geração e tecnologia de ponta e a companhia também realizou novas contratações.

Entre os novos executivos, está Raphael Sideris, head de vendas do Brasil e América Latina. “Estamos otimistas com os nossos planos de crescimento no Brasil. Mesmo diante da crise, continuamos em franca expansão e com metas arrojadas. Nosso objetivo é atingir a capacidade de produção de 13 bilhões de cápsulas/ano e recuperar o investimento inicial no prazo de cinco anos”, comenta Sideris.

Sobre o Grupo ACG

Fundado em 1964 e operando no Brasil há 20 anos, o Grupo ACG é o único fornecedor mundial de soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica. Conta com uma unidade fabril em Cotia (SP), a ACG Films & Foils, que oferece soluções em embalagens para as indústrias farmacêutica, alimentícia & FMCG (Fast-Moving Consumer Goods), e outra em Pouso Alegre (MG) focada na fabricação de cápsulas para as áreas farmacêutica e nutracêutica. Possui importantes certificações de GMP Anvisa, Halal e Kosher, se tornando um importante fabricante e distribuidor para todo o mercado doméstico, Latino-Americano, Norte-Americano e, recentemente, para a África. A ACG tem o compromisso com uma única meta: oferecer tudo o que for necessário para a fabricação eficiente de cápsulas e comprimidos. A multinacional está presente em mais de 100 países e tem mais de 4.500 funcionários em todo o mundo. https://www.acg-world.com/pt-pt

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores