terça-feira , 20 abril 2021
Capa » Notícias » MSD Saúde Animal promove série de Webinars sobre o uso prudente de antimicrobianos

MSD Saúde Animal promove série de Webinars sobre o uso prudente de antimicrobianos

Companhia recebe importantes profissionais do setor para aprofundar as discussões sobre o tema

São Paulo, abril de 2021 – A unidade de suinocultura da MSD Saúde Animal promoverá, a partir de 13 de abril, às 18h30, no YouTube , uma série de webinars sobre o uso prudente de antimicrobianos. A iniciativa tem o objetivo de promover a conscientização sobre a maneira mais efetiva e segura do uso desses medicamentos em um contexto de Saúde Única (“One Health”) que engloba a saúde humana, animal e o ambiente de maneira integrada. Os debates acontecerão de forma totalmente online e contarão com a participação de importantes nomes da suinocultura brasileira.

Os antimicrobianos são ferramentas importantes para o tratamento dos animais e deve-se buscar sempre o seu uso com critério, priorizando ações preventivas em manejo, ambiência, biosseguridade e imunidade dos animais, a fim de preservarmos essas moléculas. “Em nosso compromisso com o conhecimento e com a evolução contínua da suinocultura, vamos aprofundar as discussões práticas sobre esse importante tema, que tem impacto tanto na saúde animal quanto na humana”, afirma Brenda Marques, Gerente técnica da unidade de negócios de suinocultura da MSD Saúde Animal.

Dada a relevância do assunto, todos estão convidados a participar do evento que, na sua primeira edição, receberá dois importantes nomes do setor: o Prof. Dr. Rafael Frandoloso, médico-veterinário e imunologista clínico-científico de suínos e a Dra. Djane Dallanora, médica-veterinária e consultora na área de suinocultura. Na oportunidade, eles falarão sobre suas perspectivas a respeito do tema e abrirão espaço para receber perguntas e tirar dúvidas do público.

O uso prudente de antimicrobianos já tem se mostrado uma medida efetiva de proteger as granjas suínas, mas ainda é preciso disseminar essa ideia de forma contundente, garantindo a conscientização sobre o tema. Há uma série de diretrizes que podem ser adotadas para que o uso de antimicrobianos seja feito apenas em casos pontuais, em um curto espaço de tempo e de maneira efetiva, evitando dessa forma a formação de resistência bacteriana. “A melhor maneira de garantir esse uso racional é ouvir especialistas do setor, que com seu conhecimento e experiência têm atestado a importância de uma estratégia de tratamento baseada em dados científicos e visam manter a produção de suínos rentável e sustentável”, aponta Brenda.

Para participar do Webinar: Uso prudente de antimicrobianos – 1ª edição, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=_wtuqH4hRrA

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores