segunda-feira , 26 julho 2021
Capa » Indústria farmacêutica veterinária » MSD Saúde Animal lança aplicativo para auxiliar diagnóstico de doenças em suínos

MSD Saúde Animal lança aplicativo para auxiliar diagnóstico de doenças em suínos

Aplicativo, que apoia o mercado de suinocultura no diagnóstico de doenças, pode ser baixado nos sistemas iOS e Android.

São Paulo, fevereiro de 2021 – A MSD Saúde Animal lança na América Latina o aplicativo “e-diagnóstico”, um guia de apoio ao diagnóstico de doenças em suínos, com medidas terapêuticas e profiláticas, além de recomendações de biossegurança. Este aplicativo é propriedade da 333 Corporate e foi desenvolvido com o patrocínio exclusivo da MSD. A ferramenta, que pode ser usada como um suporte ou guia indicativo, ajuda os produtores a terem uma visão mais completa da saúde dos animais.

O acesso ao aplicativo é simples: basta entrar na página www.3tres3.com.br para criar uma conta. Em seguida, o usuário terá acesso a uma lista de todas as doenças que afetam os suínos, com uma descrição exata e detalhada delas.

“O diagnóstico eletrônico não se destina a substituir qualquer elemento básico necessário no processo de diagnóstico. Contudo, será um instrumento de apoio aos produtores, médicos veterinários e outros profissionais do mercado de suinocultura durante a avaliação das doenças”, explicou Paulo José Moraes, diretor de marketing de suinocultura para a América Latina da MSD Saúde Animal.

Para utilizar o aplicativo, o usuário deve selecionar a idade do animal e os sinais mais relevantes observados, para que a ferramenta possa fornecer, por meio de diferentes condições de avaliação, uma descrição de cada doença provável.

O aplicativo é um atlas de patologias, uma vez que é uma fonte de informação com uma grande variedade de imagens de lesões e sintomas de doenças em suínos, cada uma delas com uma breve explicação. Além disso, o “e-diagnóstico” tem seções que lhe permitem filtrar opções tais como idade, sintomas observados e mortalidade, para obter uma conclusão com vários diagnósticos possíveis de doenças presentes na produção suína.

Na seção “Relatório de granjas”, o usuário poderá geolocalizar, salvar e gerir as suas granjas (ou as granjas que visitou), a fim de criar um relatório detalhado. “Ao introduzir os dados da granja e a data da visita, o usuário poderá colocar os dados e sintomas observados no grupo avaliado, assim como anexar fotografias. Com estas informações, ele obterá um relatório com uma avaliação referencial compatível com uma grande variedade de doenças dos suínos, que servirá de guia para a tomada de decisões”, concluiu Moraes.

“O e-diagnóstico traz inovação para a suinocultura latino-americana e tem como objetivo democratizar o conhecimento, facilitando o acesso ao diagnóstico diferencial das doenças que ocorrem a campo. A ferramenta auxilia os profissionais a entenderem o funcionamento de cada rebanho, dando suporte aos nossos clientes para uma evolução contínua na gestão da sanidade”, conta Erich Nascimento, gerente de produtos da unidade de negócios de suinocultura da MSD Saúde Animal no Brasil.

A ferramenta pode ser utilizada diretamente no website www.3tres3.com.br ou por meio do download direto para um smartphone, que está disponível em espanhol, português e inglês para sistemas iOS e Android.

No Brasil, o lançamento da ferramenta acontecerá dia 10/02, às 19 horas. Para participar, basta acessar o link: https://umsdah.com/external/player8/?cd=161

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores