domingo , 25 outubro 2020
Capa » Indústria farmacêutica veterinária » MSD Saúde Animal inova na entrega de jornada digital e acessibilidade de informações a seus clientes

MSD Saúde Animal inova na entrega de jornada digital e acessibilidade de informações a seus clientes

Geladeira Interativa Full Service traz produtos, dados de mercado e conteúdo seguro para varejistas e pecuaristas

São Paulo, setembro de 2020 – Mantendo seu foco na promoção da inovação na cadeia de saúde animal, a MSD Saúde Animal desenvolveu novas maneiras de estar perto de seus parceiros, oferecendo uma experiência diferenciada para pecuaristas de diversas regiões do País: as Geladeiras Interativas Full Service. O projeto tem como objetivo levar aos clientes mais conectividade, democratização de conhecimento sobre os produtos e sobre o setor e ainda guiá-los em uma jornada completa de compra.

As geladeiras receberam mecanismos tecnológicos que transformaram uma ideia simples, de armazenamento, em um aparelho equipado com mecanismos de Internet das Coisas (IoT), que permite a sua conexão à uma rede de informações que torna a jornada em busca de soluções veterinárias uma experiência mais completa e relevante, com linguagem acessível e informação de interesse do público.

Surgida da necessidade de facilitar a acessibilidade dos produtos dentro das revendas, as geladeiras tiveram como intuito inicial dar aos lojistas e aos consumidores acesso facilitado às alternativas oferecidas pela companhia. A partir dessa estratégia, a equipe responsável pelo projeto percebeu que era possível fazer mais e levar, junto aos produtos, conteúdos relevantes. “Ao pensarmos nesse serviço, colocamos como característica imprescindível que ele passasse ao cliente nossos propósitos e valores, oferecendo uma experiência que fosse além da venda e que nos ajudasse a promover a saúde e o bem-estar animal”, conta Henrique Casagrande, diretor da unidade de Ruminantes da MSD Saúde Animal.

As geladeiras, chamadas de promotores digitais, estarão nos principais clientes da marca por todo o Brasil, auxiliando seus atendentes a fazer uma venda guiada, com todas as explicações técnicas e de modos de aplicação disponíveis. Cada um desses aparelhos possui programação personalizada, a fim de entregar uma comunicação mais assertiva, podendo, inclusive, contar com parceiros que utilizem o espaço para anunciar e comunicar suas ações e eventos. Serão informações da região e do setor, como previsão do tempo, preço do leite, dos grãos, da arroba do boi e notificações sobre novidades e promoções, além da disseminação da cultura e dos propósitos da marca MSD Saúde Animal .

Todos os locais que recebem as máquinas contam com uma equipe de suporte que leva o aparelho, treina e capacita os colaboradores dos pontos de venda a respeito das funcionalidades disponíveis e deixam tudo pronto para a utilização. “Após a instalação, nossa equipe técnica está sempre à disposição para resolução de eventuais dúvidas ou problemas. Mesmo a distância, conseguimos monitorar as geladeiras para saber se elas estão com a temperatura correta e funcionando normalmente, possibilitando que acionemos o varejista em caso de detectarmos alguma anormalidade”, conta Daniel de Souza, gerente de Trade Marketing da companhia.

A meta da MSD Saúde Animal é que com essa inovação, a jornada do consumidor seja a mais orgânica possível, de forma simples e informativa. “Acreditamos que facilitar a jornada para o consumidor agrega valor aos nossos produtos, mas também ao varejo. Queremos dividir com as revendas parceiras as nossas soluções digitais, para continuarmos crescendo juntos”, finaliza Daniel.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores