quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Notícias » MSD Brasil produz mais 20 mil litros de álcool 70% para doação a instituições brasileiras no combate a Covid-19

MSD Brasil produz mais 20 mil litros de álcool 70% para doação a instituições brasileiras no combate a Covid-19

Trabalho, que foi realizado na fábrica de saúde animal de Cruzeiro (SP), atenderá 13 instituições hospitalares e de assistência a animais e conta com o apoio da BR Distribuidora e Alphacolor.

São Paulo, julho de 2020 – Para auxiliar ainda mais no combate ao novo coronavírus no Brasil, a MSD Brasil produziu mais vinte mil litros de álcool 70% em seu site de Cruzeiro (SP). O material ajudará a 13 instituições brasileiras – entre hospitais e clínicas públicas de cuidados com animais distribuídas no país. Com essa ação, reforçamos mais uma vez o engajamento do nosso time em prezar pela execução do nosso propósito, que é melhorar a vida das pessoas e a saúde e o bem-estar dos animais

Essa é a segunda produção de álcool líquido 70% da MSD Brasil. A primeira, realizada em maio, resultou em cerca de cinco mil litros de álcool para doação, que também foram encaminhadas a instituições carentes e distribuídos aos nossos colaboradores das fábricas, com o objetivo de complementar seus cuidados preventivos em casa.

“Aqui em Cruzeiro (SP), ficamos muito entusiasmados para ampliar e realizar novamente essa iniciativa de produção e doação de álcool 70%. Nesta segunda campanha, pudemos aumentar a quantidade produzida graças ao apoio da BR Distribuidora, nos cedendo o álcool bruto, e da Alphacolor, nos cedendo os rótulos. Ao todo, obtivemos quase 20 mil litros, que deverão ajudar essas instituições nos procedimentos de higiene e sanitização”, explica Luiz Moreira, diretor do site de Cruzeiro.

Para Delair Bolis, gerente geral da MSD Saúde Animal, a companhia busca apoiar iniciativas que contribuam para a assistência às comunidades em que está inserida. “Acreditamos que com essa pequena atitude, que contou com o suporte do nosso time de profissionais de Cruzeiro, engajados em ajudar e fazer a diferença, podemos de alguma forma deixar o mundo melhor do que o encontramos. Quando damos a uma pessoa uma crise, poder e uma caneta começamos a entender melhor suas decisões. Tenho muito orgulho de cada colaborador da MSD Brasil que contribuiu para que essa iniciativa se tornasse uma realidade”.

Dessa vez, contamos também com a doação de insumos de duas empresas brasileiras, a BR Distribuidora e a Alphacolor, que também identificaram na ação uma oportunidade de ajudar no combate à doença no Brasil.

“Essa doação se insere no conjunto de iniciativas que vem sendo implementadas pela BR com base nos princípios de consciência, responsabilidade e solidariedade que norteiam as ações da companhia neste difícil momento que passam o Brasil e o mundo”, finaliza Rafael Grisolia, CEO, da BR Distribuidora.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores