terça-feira , 16 abril 2024
Capa » Home » Monthac celebra dez anos de mercado e visa excelência em Salas Limpas
Monthac celebra dez anos de mercado e visa excelência em Salas Limpas
Os empresários Thiago Mantovani (à esquerda) e Antônio Carlos Araújo na fachada da Monthac, em São José dos Campos.

Monthac celebra dez anos de mercado e visa excelência em Salas Limpas

Os sócios compartilharam os desafios superados e as ações para o futuro

A Monthac é uma empresa de engenharia especializada em oferecer sistemas turn key para projetos e instalações em áreas limpas e ambientes controlados. Localizada em São José dos Campos (SP), a Monthac iniciou as atividades em abril de 2010 e surgiu da parceria entre os engenheiros Antônio Carlos Araújo e Thiago Mantovani.

Os empresários trabalhavam juntos e tornaram-se amigos, mas a ideia de montar uma empresa foi ganhando forma quase dez anos depois de se conhecerem. Após algumas experiências profissionais, Araújo observou que a mão de obra era um grande dificultador para uma boa qualidade no resultado e planejou estrategicamente um modelo de negócio que conciliasse desenvolvimento de produto, projeto e execução.

Antônio atua como Diretor de Projetos e Contratos, enquanto Thiago é Diretor Comercial. “Juntamos o meu conhecimento em contratação e gerenciamento de mão de obra com a expertise do Thiago em engenharia e HVAC. Iniciamos com apenas cinco funcionários, trabalhando na garagem da minha casa. Pouco tempo depois já conseguimos alugar um galpão”, conta Araújo.

O crescimento no quadro de funcionários aconteceu à medida que a empresa investia em desenvolvimento de produtos. A ampliação estrutural também foi necessária. “Saímos de um espaço reduzido para três galpões com estoque, estações de trabalho para fabricação e administrativo. Conforme fomos lançando novos produtos e obtendo aceitação no mercado, tivemos que adequar a demanda à contratação de efetivo”, explica.

A história da Monthac é marcada por priorizar a mão de obra própria e oferecer aos clientes a experiência completa em salas limpas. “Durante toda a nossa história, sempre focamos em qualificar pessoas a contratar profissionais externos. E acho que é isso que vem dando um bom resultado, estamos conseguindo o comprometimento da equipe com a nossa filosofia de trabalho e a confiança dos nossos parceiros”, completa.

Ao longo desses dez anos muitos desafios foram superados. Manter a competitividade e driblar as crises financeiras nacionais e internacionais foram pontos decisivos na consolidação da Monthac no segmento de life sciences. Mantovani conta que a visão empreendedora dos sócios foi amadurecendo ao longo do tempo, e que, apesar das dificuldades, procuram sempre contribuir com a manutenção do emprego. “Buscamos soluções e alternativas de mercado e serviço para manter o nosso time sempre completo. A Monthac só existe porque temos pessoas que fazem parte dessa construção e todos são fundamentais”, destaca.

Ao questionado sobre o futuro, Mantovani afirma que o objetivo é continuar sendo uma empresa que investe em capacitação dos colaboradores e no relacionamento sólido com os clientes e parceiros. “Visamos a excelência em todos os nossos trabalhos. O sentimento é de gratidão por tudo o que estamos conquistando. Agradeço a todos que fazem parte da nossa história”.

Araújo também reforça a importância dos colaboradores e o sucesso da empresa nesses dez anos. “É muito satisfatório observar as nossas conquistas e o desenvolvimento da nossa equipe. Entendemos que se eles evoluírem como profissionais também se tornarão indivíduos melhores. E essa busca é enriquecedora para todos os lados”, conclui.

A Monthac possui atualmente cerca de cem funcionários, projetos em andamento em diversas cidades espalhadas por todo o Brasil, além de um catálogo completo e próprio de produtos para salas limpas.

Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Farma com link para esta página. A não inclusão desta informação com link implicará nas medidas legais previstas em lei.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores